7 drinks diferentes feitos com gin para fugir do clássico gin tônica

Neste artigo você aprenderá os 7 drinks diferentes feitos com gin para fugir do clássico gin tônica, Substitua o tradicional limão por gengibre ou morango que ficará melhor ainda. 

Nos últimos tempos, uma bebida destilada tem ganhado o gosto e a taça de muita gente. Trata-se do gin, uma espécie de aguardente aromática feita à base de cereais, especialmente o zimbro. Seu sabor mais suave que a cachaça e a vodka faz com que ele seja uma opção durante as temporadas mais quentes.

 

Sua refrescância própria é outro ponto positivo para o gin, que geralmente é servido com água tônica e limão. Porém, se você deseja fugir do habitual, existem diversas receitas para drinks com gin.

 

Hoje selecionamos sete drinks bem diferentes que vão permitir ao seu paladar diferentes sensações usando frutas cítricas, especiarias e até mesmo raízes e legumes.

7 receitas para fugir do clássico gin tônica

Ginger Tônica

Para sair um pouco da já consagrada gin tônica, uma dica é acrescentar um toque especial e super diferenciado. Estamos falando do gengibre, uma raiz de sabor forte e cheia de benefícios para a saúde, principalmente por suas propriedades termogênicas.

 

Para essa receita você vai precisar de 50 ml de gin, 20 ml de xarope de gengibre, 20 ml de suco de limão e bastante gelo. Misture tudo na coqueteleira e sirva em uma taça. Acrescente água tônica e decore com lascas finas de gengibre e rodelas de limão a gosto.

Gin com aperol

Mistura mais adocicada e com maior teor alcoólico, o gin com aperol é uma pedida bem interessante e de sabor único que merece ser apreciada. O toque cítrico é completado com a laranja.

 

Em uma taça larga coloque gelo e acrescente 50 ml de gin, 50 ml de aperol e complete com água tônica. Adicione rodelas de laranja e esprema metade da casca da laranja no drink.

Gin tônica com melancia

Se o que você busca é sair da mesmice, aqui vai uma dica bem bacana: troque o limão pela melancia. Essa bebida une leveza e o toque refrescante dessa fruta, que é a cara do verão. Quem gosta de bebidas um pouco mais adocicadas pode acrescentar 20 ml de xarope de melancia, além de muito gelo, pedaços da fruta, gin e água tônica.

Gin tônica com pepino

O pepino é um vegetal muito usado em saladas, principalmente por ser pobre em calorias e ajudar na saciedade. Para quem deseja um drink menos calórico sem abrir mão do gin, essa receita é uma ótima pedida.

 

A ideia é usar o pepino cortado em fatias bem finas com a mistura tradicional de gelo, gin e água tônica. Você pode deixar o sabor mais cítrico usando algumas rodelas de limão. Outra possibilidade é acrescentar a essa mistura o toque do gengibre.

Gin, lima, canela e hortelã

Parece uma mistura bem diferente e, de fato, é. O primeiro passo é defumar um pau de canela (você pode queimar com uma vela ou um isqueiro) e colocar a taça em que o drink será servido sobre ela para abafar o calor. Espere 30 segundos e levante a taça, acrescente gelo e a canela defumada.

 

Adicione metade de uma lima em rodelas e o suco da outra metade na taça, além de três folhas de hortelã. Por fim, acrescente a água tônica já gelada e está pronta a sua bebida.

Gin tônica de morango

À primeira vista, você pode estar pensando que essa é mais uma bebida simples que substitui uma fruta por outra. A diferença aqui é que há um elemento extra que fornece um sabor único: a pimenta-preta.

 

Para tanto, você vai macerar 4 grãos desta pimenta com 6 morangos (sem a parte verde) e misturar com gelo em uma coqueteleira. Despeje a mistura em uma taça com gelo e adicione 50 ml de gin. Complete com a água tônica e coloque um morango na borda da taça para decorar.

Nirvana

Sensação de plenitude. Este é o significado dessa bebida diferenciada que mistura suco de manga, curry, páprica e, é claro, o nosso amado gin. Uma dica aqui é servi-la em uma taça de martini.

 

Para o Nirvana, você vai precisar usar 40 ml de suco natural de manga, 60 ml de gin, uma pitada de curry e outra de páprica. Acrescente o gelo e misture na coqueteleira. Coe o líquido em uma taça com gelo e adicione mais uma pitada de páprica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.