5 dicas para transformar seu pijama em um look outwear

Descubra como ousar e começar a utilizar o seu pijama também na hora de sair de casa.

Já faz um tempo que os pijamas não servem somente para dormir — essa tendência existe desde 2019. Agora existem modelos perfeitos para serem utilizados também para sair ou para ocasiões mais formais. Isso mesmo! E não precisa se intimidar, pois é mais comum do que você imagina.

Foi então que, mais recentemente, começamos a trabalhar em regime home office. Com o trabalho remoto, tornou-se mais que normal passar o dia todo com pijamas, incluindo as horas que passamos durante o expediente. Então por que não abraçar a moda e aderir a essas peças para montar looks?

Se sentir confortável está se tornando um detalhe crucial na hora de se vestir. E quando falamos de conforto, nada melhor que a nossa roupa de dormir. Agora não é mais preciso chegar em casa ansiosa para trocar a roupa pelo pijama: basta sair com ele. Ainda não entendeu como transformar essa tendência em algo real? Confira neste artigo que preparamos para você! 

Como usar pijama para sair de casa?

Todos nós já tivemos aquela vontade de levantar da cama e sair de casa, de pijama e tudo — principalmente naqueles dias mais preguiçosos. Sair de pijama pode te ajudar a atingir o meio termo: eles trazem um ar elegante e casual para o seu “modelito” e te deixam extremamente confortável.

Pode parecer estranho à princípio, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.  Seguindo as dicas que daremos abaixo, você não vai ter mais segredos na hora de montar o seu look. Você vai perceber que se trata de escolher os acessórios certos, as peças extras para compor, os tipos de tecido e os sapatos.

Saiba mais com as 5 dicas que trouxemos para te ajudar a acrescentar o pijama nos seus looks!

Adicione bolsas acessórios divertidos 

Os acessórios, como o nome sugere, vêm para complementar o que você está vestindo. Então, é hora de deixar a criatividade solta. Aposte nos grandes colares e brincos coloridos para dar volume à sua produção. Funciona igual para as bolsas: elas também podem ser grandes. 

Capriche na maquiagem e no penteado

O cabelo e a maquiagem podem não ser um item para se vestir de fato. No entanto, também são detalhes que não devem ser deixados de lado. O pijama já é uma peça que remete ao conforto do lar, então não deixe de dar uma atenção especial para o penteado e adicione a sua maquiagem favorita — assim ninguém vai pensar que o pijama foi acidental.

Sapatos fazem toda a diferença

O sapato também é o responsável por dar um estilo a mais à composição. Um tênis já traz uma sensação mais casual, por exemplo. Mas não é preciso parar por aí! É possível combinar, também, com saltos, botas, sandálias e mules. Não há uma regra: é sobre o que você pretende transmitir e como você se sente bem. 

Casacos e blusas para compor o look

Para compor o seu estilo com o pijama, não se mantenha no básico. Nos dias de frio, você pode (e deve!) apostar em casacos mais alongados e com cores diversas, para trazer uma alegria à combinação. Já no calor, uma camiseta básica ou até mesmo uma lingerie pode ser o toque final. 

Esbanje autoconfiança!

Essa é uma parte essencial para quem está disposto a sair de casa usando pijamas. O mais importante é esbanjar autoconfiança! Com ela, é possível sustentar qualquer tipo de look. Não tem nada melhor que se sentir confortável e confiante com a roupa escolhida, não é mesmo? O primeiro passo para seguir uma moda é se sentir segura com ela. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.