Organização para livros

Dicas de organização para livros e artigos de decoração

Nos tempos atuais muito é falado acerca de produções literárias, não obstante, pouco é tratado acerca das formas que os seus livros e artigos de decoração podem ser dispostos na sua casa, pensando nisso, traremos aqui algumas das principais dicas com relação a esse tema para você!

Qual a importância de manter seus livros organizados?

Diversos campos de pesquisa e estudo indicam que um local organizado contribui para vários fatores de produtividade e saúde mental. Tendo em vista os benefícios que simples hábitos de organização podem manter no seu dia a dia, retrataremos algumas das principais mudanças que podem ocorrer na sua vida caso assuma atos organizacionais:

Você vai parar de esquecer tanto as coisas

Muito dos nossos atos falhos ligados ao esquecimento ou falta de efetividade na execução de tarefas tem como principal impulsionador a falta de organização, já que a raiz desse problema são os obstáculos ligados à disciplina.

Portanto, quando você passar a plantar em si diariamente o hábito de organizar os seus livros de forma coerente, por exemplo, algumas atitudes suas com relação a tema mais genéricos começarão a mudar, pois toda grande mudança começa pelo primeiro passo.

Organizar seus livros pode diminuir seus níveis de stress

Provavelmente você leu essa parte xingando mentalmente, não obstante, esse padrão de pensamento é muito repercutido principalmente em uma sociedade que tentar romantizar a preguiça e não percebe os males que ela pode trazer para todo seu ciclo social e profissional.

Quando você chega em seu escritório e tudo o que vê são livros e artigos decorativos espalhados, a principal noção que você tem ao caminhar é que tudo está fora do lugar, inclusive seus pensamentos.

Você já ouviu falar da expressão “Um abismo leva a outro abismo”, se não, preste bastante atenção no que essa junção de termos tem a dizer, pois pode ser muito associado ao que fazemos diariamente.

Você pode reparar que praticamente todo dia ruim, tem um começo péssimo que acabou acarretando em outros acontecimentos péssimos e gerou stress profundo em você, ocasionando um contexto onde você acaba parecendo um viciado em tomar decisões erradas.

Parafraseando uma famosa frase de livros de auto-ajuda:

“Antes de salvar o mundo, organize seus livros primeiro”.

Em resumo, é de enorme importância que você perceba que algumas atitudes que você toma durante o dia são fundamentadas no que você vê no inicio dele, portanto, busque valorizar a organização dos seus pertences, trate os livros de acordo com a importância que eles tem na construção de sua carreira.

É preciso ter muito dinheiro para se organizar?

A resposta deve ser enfática, já que é uma pergunta que é feita milhares de vezes de outras maneiras e em outros contextos, com o aumento da crise muitas pessoas se sentem pressionadas com o padrão de vida caro e acabam não enxergando que a resposta pode estar bem na sua frente.

Não! Você não precisa ser rico para ter uma estrutura organizacional adequada, principalmente no contexto tecnológico em que vivemos, onde podemos encontrar o site com melhor preço e custo-benefício do Brasil.

Não obstante, é de extrema importância destacar que preços baixos não são sinônimos de baixa qualidade, tendo em vista as formas extremamente facilitadas de cuidar dos seus livros e artigos decorativos hoje em dia.

Leia mais: Marceneiro vs móveis planejados: Qual escolher?

Dicas de organização para livros e artigos decorativos

Observe suas necessidades

O que você sente que falta quando observa seu espaço de trabalho ou de descanso? Quais defeitos são reparados em primeira vista? É fundamental que você cuide dos detalhes mais marcantes no aspecto organizacional antes de tratar do geral.

Caso sinta que precisa de movimento e de algo que agregue em cores e contrastes ao seu ambiente, opte por móveis com designs marcantes e com bom custo benefício, como os que serão retratados abaixo:

– Estante para Livros 4 Portas 1283 Preto – Foscarini

Essa Estante se destaca em todos os quesitos e tem enorme potencial de contribuir com seus objetivos de organização a partir dos próximos dias, levando em consideração o serviço de entre muito veloz e eficiente da loja.

Além de ser extremamente funcional, essa Estante com quatro portas contribui também no aspecto decorativo, tendo em vista a riqueza do seu design que é projetado pensando no contraste entre cores escuras.

O preto, que é usado nesse móvel tem denotação agregadora quando relacionado a ambientes luxuosos e elegantes, mas também pode somar muito em locais que não prezam tanto por essas características, sendo um coringa ideal para pessoas que querem organizar seus livros sem grandes firulas ou destaques excessivos.

– Estante para Livros 5 Portas 8 Prateleiras Branco 1276 – Foscarini

A Estante para livros retratada é ideal para você que quer um móvel que se destaque na sua sala ou em seu escritório. Além de somar muito em beleza e autenticidade, essa estante também é bastante funcional, levando em consideração o grande número de portas e prateleiras que ela dispõe.

É de extrema importância destacar a respeito da funcionalidade desse móvel, que comparado a grande maioria dos móveis desse mesmo nicho, pode ser muito mais útil já que pode cooperar na organização de mais livros e artigos de decoração.

– Conjunto Estantes para Livros Match 2 Portas Basculantes 6 Prateleiras Pinho/Preto – Pnr Móveis

Essa estante se destaca no meio das outras devido a sua simplicidade, já que os tons de marrom que ela apresenta agregam muito em elegância e conforto, principalmente para pessoas que querem optar por um visual mais rústico.

Dessa forma, esse conjunto é indicado principalmente para indivíduos que querem um padrão moderno que exale simplicidade nos seus traços e tonalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.