Saída quais são os requisitos para contratar uma empresa de Mudanças e transportes

Se você vai se mudar e não quer se preocupar em dirigir seu carro por longas horas, a melhor alternativa é contratar uma empresa especializada em mudanças e transporte de veículos.

Com caminhões e equipamentos apropriados, elas se encarregam de entregar seu veículo ao destino final, de maneira segura e sem dores de cabeça.

Mas você sabe como funciona o transporte de veículos? Sabe quais os cuidados na hora de contratar uma empresa para esse serviço? Neste artigo vamos listar informações importantes para que você saiba os meios para contratar a melhor opção para você.

Se você estiver querendo mudar de país, conheça a E-Consular que trabalha com tradutor juramentado inglês Goiânia.

Como é feito o transporte de veículos?

Normalmente são utilizados dois tipos de caminhões na hora de realizar o transporte de veículos a cegonha e o caminhão- plataforma. A escolha dependerá do tamanho do seu veículo, da quantidade de automóveis que você pretende transportar, se tem urgência na entrega. Confira detalhes sobre os 2 tipos de caminhão para transporte, e escolha qual melhor se encaixa na sua necessidade.

  • Caminhão Plataforma é um caminhão aberto, que possui uma estrutura mais resistente, além de levar carros de passeio, é ideal também para o transporte de veículos de médio porte, como vans e caminhonetes. Possui uma estrutura reclinável, que garante que o processo de carga e descarga seja feito com praticidade e segurança. Pode conter ainda um guincho-plataforma para o transporte de veículos de grande porte, como caminhões.
  • Caminhão Cegonha  é uma carreta de dois andares, sendo que a parte superior é basculante, para que seja possível o carregamento e o descarregamento dos veículos. Na maioria das vezes comporta até 11 carros de passeio. E algumas empresas usam essas carretas para o transporte de carros particulares.

Como é a cobrança do transporte de veículos?

De modo geral, para saber o valor exato do transporte, as empresas levam em consideração a distância a ser percorrida, o modelo e o valor do veículo. O transporte com a contratação de seguro também pode aumentar um pouco o valor do serviço, já que a empresa especializada cobra, em média, 1% do valor declarado.

O tipo do caminhão utilizado também pode influenciar no valor, para o transporte de frotas, o preço costuma ser diferenciado, mas vale lembrar que, antes de contratar este serviço é importante pedir vários orçamentos e comparar preços e condições. Só assim conseguirá a melhor relação de qualidade e  preço.

É comum encontrar no mercado empresas que oferecem o transporte de veículos,  que não contam com caminhão cegonha e nem com caminhão-plataforma em sua frota. Nestes casos, a opção oferecida é caminhão-baú adaptado para este serviço. 

As empresas fazem o transporte do veículo juntamente com a mudança, mas algumas empresas não aconselham esse tipo de serviço.

Nem todas as empresas oferecem apólice de seguro para os clientes. Por isso, pergunte à transportadora responsável pela sua mudança ou verifique antes de fechar contrato com alguma empresa se ela fornece esse item.

Existem algumas organizações que reembolsam o cliente até em casos de arranhões ou pequenos estragos de algum item, entretanto outras transportadoras só ressarcem o cliente em casos mais graves como roubos na estrada ou perda total do material.

Caso você esteja com problemas com advogados conheça a empresa rocha advogados que trabalha com advogado goiânia e poderá te ajudar.

Quanto custa o seguro de mudança e transporte?

As transportadoras cobram em média 1% do valor total da mudança, mas o valor do contrato pode aumentar ou diminuir de acordo com as especificações que você solicitar. 

Caso você peça ressarcimento em mínimos detalhes, como arranhões do material, tenha em mente que o valor será mais elevado.

Lembrando que em geral, o seguro de mudanças não vem associado ao contrato de transporte, portanto analise bem essa questão.

Qual a documentação necessária?

Para o transporte de veículos é necessária a documentação do proprietário e do automóvel. 

Saiba o que você precisa providenciar antes de fechar a contratação do serviço:

  • endereços de origem e destino, com o CEP 
  • Rg e cpf
  • telefone para contato
  • documento original do veículo ou nota fiscal
  • dados do veículo: placa, chassi, cor, ano, modelo, valor de acordo com a tabela Fipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.