Como desentupir uma pia de maneira prática

Não tem nada pior em uma casa do que uma pia entupida não é mesmo? 

Quando a pia entope é um problema chato e bastante comum, além de atrapalhar em todo o serviço de casa, o excesso de água e sujeira causa mal cheiro e pode atrair insetos. 

Mas fique tranquilo, o desentupimento de pia, não é uma tarefa difícil, na maioria das vezes não é preciso contratar uma empresa que muitas vezes cobra preços exorbitantes.

Existem maneiras caseiras e simples capazes de solucionar o problema com segurança e facilidade.

Entupimento de pia sempre acontecem, mas podemos tomar alguns cuidados para evitar que isso não aconteça sempre, mas quando vier a acontecer consiga ser resolvido com maior facilidade sem correr o risco da necessidade da troca da pia ou encanamento.

Existem algumas técnicas bem simples de como desentupir a pia, por isso se você quer saber como fazer para prevenir ou como desentupir uma pia, leia este artigo até o final e fique atento às dicas que separamos para você.

Se você não estiver satisfeito com uma desentupidora tem também a Total Service Desentupidora que trabalha com a Desentupidora Goiânia.

Como saber se a pia está mesmo entupida

Seria óbvio dizer que a pia está entupida quando a água não desce pelo ralo, mas isso acontece quando a pia já está completamente entupida.

Um dos sinais mais comuns é que a água começa a descer mais lentamente, fazendo um barulho de borbulha. As vezes esse barulho pode ser em outro ralo, que esteja ligado ao mesmo encanamento.

Já as caixas de gordura quando estão entupidas começam a transbordar, isso acontece porque está com gordura acumulada.

Pode ser que esse entupimento esteja entre a caixa de gordura e a caixa de esgoto, quando acontece isso, os sinais são os mesmos, mas o desentupimento  precisa ser feito por profissionais.

Como desentupir uma pia

É importante evitar que o encanamento do esgoto faça curvas, principalmente o que sai do vaso sanitário e da pia da cozinha, que são dois encanamentos que têm maiores possibilidades de entupimento.

Só quem já teve um problema com cano entupido em casa sabe a dor de cabeça que dá resolver esse problema. 

Na maioria das vezes o entupimento dos canos acontecem pela falta de manutenção e também de cuidados básicos com esses locais. 

Por conta do mau uso, os resíduos que passam pela pia vão se acumulando e acabam bloqueando a passagem da água ou esgoto.

O maior causador de entupimentos, são o descarte de objetos sólidos, alimentos ou gordura em vasos sanitários, esgotos, pias, ralos, tanques ou caixas de gordura. Após um cano ser entupido, ele só volta a funcionar novamente depois de causar muita dor de cabeça e muito trabalho de encanadores ou em casos mais complicados, bombeiros hidráulicos.

Existem alguns métodos simples, que ajudam a evitar que a pia fique entupida e precise de medidas extremas para voltar ao normal.

A cozinha é onde as pessoas tem como ponto de encontro, e como consequência, a pia acaba virando um item essencial, por ser o local de colocar a louça suja, descascar e preparar alimentos e outras tarefas que podem ser feitas ali.

Por conta das várias funções que a pia tem em uma casa, é comum ocorrer entupimentos dos canos da pia. 

Eles são mais finos e qualquer produto que seja despejado ali, por mais pequeno que seja, o excesso fará com que os canos fiquem entupidos mais vezes.

Se você não deseja passar por um problema assim, existem algumas maneiras simples que podem evitar entupimentos.

Um bom exemplo disso que chamou a desentupidora para até ajudar foi a empresa Mega Construtora, que trabalha com a Construtora Goiânia.

  • Sempre jogue no lixo os resto de alimentos que ficam nos pratos, nunca dentro da pia
  • Coloque uma rede protetora no ralo da pia
  • Nunca jogue pó de café, farinha ou achocolatado na pia
  • Pedaços de embalagens não devem ser jogados na pia
  • Faça sempre a manutenção do encanamento
  • Gordura
  • Fios de cabelo

4 dicas caseiras para desentupir pia

  1. Bicarbonato e vinagre
  2. Mangueira
  3. Desentupidor
  4. Água quente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.