Conheça as principais maneiras de proteção de piscinas

Ter piscina em casa além de ser o sonho de muitas famílias é uma grande vantagem nos dias de muito calor. 

O lazer fica garantido para toda a família e principalmente para a criançada, porém, todo o cuidado é pouco na hora de manter a segurança dos pequenos e assim evitar qualquer acidente.

Por isso, neste artigo, vamos listar alguns tipos de proteção de piscinas para que você fique tranquilo sabendo que sua família está em segurança.

De acordo com o Ministério da Saúde, uma das principais causas de acidentes domésticos com crianças é por afogamento. 

Por isso, as piscinas merecem muita atenção para garantir a segurança dos filhos e até mesmo de animais de estimação.

Se você deseja garantir essa proteção para toda sua família, leia este artigo até o final e escolha a alternativa de proteção que mais combina com a sua casa e com o seu bolso.

Para você que tem uma piscina em casa conheça a Mega Construtora que trabalha com Construtora em Goiânia para manter bem arrumado

bem 

6 Formas de proteção de piscinas

  • Alarmes

  • Existem dois tipos de Alarmes Sonoros: os Periféricos e os de Imersão. O comum destes dois tipos de alarmes, é o facto de servirem apenas de barreira invisível à piscina, 
  • O Alarme Periférico funciona por meio de raios infravermelhos invisíveis que circundam a piscina. Estes são originados e recebidos por uns pilares fixados em torno desta.
  • Já o alarme de Imersão é instalado e fixado numa parede da piscina, em contato com a água.
  • Câmara de vigilância

As câmeras podem ser grandes aliadas na vigilância do perímetro de proteção das piscinas, pois nem sempre é possível estar por perto das crianças o tempo todo. Com a ajuda desse equipamento, o cliente consegue acompanhar imagens ao vivo do local pelo celular.

  • Lonas

Existem vários tipos de lonas com funções diferentes, como por exemplo, para proteger, segurança e aquecimento.

  • Sensores ativos de barreira

Essa pode ser a melhor alternativa para quem preza por segurança e discrição. 

Os equipamentos dessa linha são compostos por dispositivos que se comunicam por infravermelho para assim fazer uma barreira invisível, que ao ser ultrapassada, aciona o alarme.

  • Cercas de proteção

Por serem uma barreira física, as cercas de proteção de piscinas são boas opções a fim de manter tanto crianças quanto animais longe da água. São muito resistentes e com baixo custo de manutenção, as cercas dificultam o acesso à piscina.

A cerca para piscina serve para proporcionar segurança e comodidade, sem prejudicar a estética do ambiente. também permite delimitar com precisão as áreas de acesso à sua piscina, mantendo distantes crianças e pets, que podem circular com segurança no jardim, sem risco de afogamento.

A cerca transparente e removível é o produto mais adequado para prevenção de acidentes domésticos e de fácil manuseio, facilmente adaptável a qualquer formato de piscina.

Tem também a GC Construtora que também trabalha com Construtora em Goiânia e também pode te ajudar

  • Corrimão

Para entrar em piscinas, o corrimão garante uma total assistência para crianças e idosos. Ela dá mais firmeza, ameniza riscos de queda e de pessoas escorregarem e se machucar gravemente.

Com um corrimão em piscinas, as pessoas podem aproveitar com segurança e facilidade o uso da piscina para toda a família. 

Outra dica muito importante para a proteção de toda a família é que a bomba da piscina e o ralo anti-sucção sejam sempre desligados.

As crianças pequenas sempre que forem entrar na piscina façam o uso do colete ou boia de braço,e  é fundamental que um adulto esteja presente para supervisionar. 

Vantagens em proteger as piscinas

  • Auxilia para amenizar o processo de mão de obra de limpeza da piscina;
  • Menor utilização de produtos químicos de limpeza, como o cloro;
  • Retém as impurezas do local;
  • Auxilia para manter uma boa estética visual da piscina, 
  • Seu manuseio é muito mais prático, no caso de telas e capas, assim é possível colocá-la e retirá-la de maneira muito mais facilitada;
  • Colabora para a segurança do ambiente, evitando possíveis acidentes e que a piscina fique suja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.