Quais programas e aplicativos utilizar para fazer mídia social: 12 ferramentas

O marketing de mídia social de sucesso prospera com conteúdo relevante, atualidade e interação com a comunidade. Mas a criação de conteúdo, propagação de conteúdo e comunicação com clientes e seguidores levam tempo.

As seguintes ferramentas experimentadas e testadas representam funções de automação importantes das quais você não deveria ficar. Mesmo na versão gratuita, as ferramentas oferecem toda uma série de funções e, dependendo de suas necessidades e escopo de funções, também estão disponíveis nas versões premium para pequenos orçamentos.

1. Conteúdo e planejamento editorial

O conteúdo relevante e a publicação regular são a base do marketing de sucesso e da comunicação nas mídias sociais. Isso só pode ser alcançado com um planejamento cuidadoso.

O Trello auxilia no projeto e no planejamento editorial das postagens do blog, bem como na comunicação interna. A ferramenta permite organizar projetos em quadros e seções de projetos em cartões e compartilhá-los com funcionários e colegas para tornar o status mais transparente para todos. Outras ferramentas de produtividade, como Google Drive ou Evernote, etc. também podem ser integradas.

2. Geração de ideias e curadoria de conteúdo

O marketing de mídia social bem-sucedido depende do conteúdo. Com ferramentas como Feedly ou Inoreader, você tem a opção de montar seu próprio painel de monitoramento de fontes de mídia importantes usando palavras-chave ou feeds. 

Assim, você pode ficar de olho nos tópicos e conteúdos atuais de seu setor para gerar suas próprias ideias ou organizar postagens interessantes em canais de mídia social.

3. Conteúdo visual: imagens e vídeos

Imagens, gráficos e vídeos são enormes portadores de emoções e servem como âncoras visuais para chamar a atenção dos leitores que navegam.

  • Postagens no Facebook com uma imagem geram 2,3 vezes mais interações do que aquelas sem uma imagem.
  • Tweets com fotos geram 313% mais interações do que tweets de texto.

O Canva ajuda a criar gráficos, infográficos, gifs e memes com facilidade e rapidez, mesmo sem designers gráficos profissionais ou agências.

Mesmo a versão básica gratuita oferece uma variedade de modelos profissionais que podem ser facilmente adaptados aos layouts e ICs individuais. Várias fotos, ilustrações e uma função de importação para suas próprias imagens e gráficos também estão disponíveis para design individual.

4. Otimização de texto e imagem para leitores e mecanismos de pesquisa

Após a criação do conteúdo, segue-se a otimização. Sua postagem está de acordo com as regras de legibilidade e é adequada para SEO?

A ferramenta gratuita de análise de texto de RP verifica o tempo de leitura, o comprimento da frase, a estrutura da frase e o número de palavras de preenchimento, palavras estrangeiras, palavras-chave e links. A ferramenta também verifica se o comprimento do título é ideal, se as palavras – chave foram usadas nos lugares certos e com a frequência certa.

Verifique seus sites e postagens de blog com Yoast. A ferramenta suporta texto e otimização de SEO e verifica se o texto está dividido em seções facilmente legíveis, as frases não são muito longas, as metatags e os textos estão corretos e, claro, se as palavras-chave estão posicionadas nos lugares certos.

5. Integração de mídia social no site

Botões de acompanhamento de mídia social em locais visíveis em seu site, em cabeçalhos e rodapés garantem uma conexão direta com seus canais de mídia social. 

Os botões de compartilhamento de mídia social na parte superior e / ou inferior de suas páginas e postagens tornam mais fácil para seus leitores curtirem seu conteúdo e compartilharem e comentarem em seus próprios canais de mídia social.

O Super Socializer Plugin oferece várias funções de mídia social em um:

  • Botões de seguimento de mídia social
  • Botões de compartilhamento de mídia social
  • Logins sociais
  • Comentários sociais (veja a dica 9)

A ferramenta fornece botões configuráveis ​​individualmente ou barras de compartilhamento dinâmicas para essa finalidade. Os contadores também podem ser adicionados ou desligados opcionalmente.

6. Links de mídia social para suas postagens

Além dos botões clássicos de mídia social para curtir e compartilhar, caixas de Twitter prontas também são adequadas. Com essas caixas de texto atraentes, declarações ou citações particularmente expressivas podem ser destacadas. 

O leitor assim pode compartilhar tweets finalizados diretamente via Twitter com um clique, incluindo um link para o site no qual o artigo explicando passo a passo como fazer uma ótima bio para instagram pode ser encontrado.

Com Click to Tweet como um aplicativo e plug-in, qualquer passagem de texto pode ser transformada em uma caixa do Twitter com um clique e adaptada com vários modelos de design. As funções de shortlink e análise permitem várias avaliações dos links

7. Mídia social na comunicação por e-mail e boletim informativo

A fidelidade do cliente e a geração de leads por e-mail são ferramentas importantes no marketing online. “Presentes de conteúdo” na forma de conteúdo bloqueado são particularmente adequados para marketing de mídia social, a fim de coletar os endereços de e-mail dos seguidores de mídia social. 

Isso pode ser listas de verificação, white papers ou conteúdo permanente “para levar”. Os canais de mídia social também devem estar vinculados na comunicação de acompanhamento via e-mail e newsletter.

A ferramenta online do provedor americano MailChimp oferece todo o espectro de integração de mídia social para comunicação por e-mail e boletins informativos. Desde formulários de opt-in para geração de e-mails até a integração de botões curtir e compartilhar nos modelos de e-mail e newsletter. 

A ferramenta também adiciona ícones de mídia social a todas as imagens e exibe os ícones automaticamente assim que o leitor move o mouse sobre as imagens ou gráficos.

10. Mais interação com comentários sociais

Os comentários são indicadores importantes da relevância de um tópico e fornecem uma boa base para um diálogo ativo. Além da função de comentário regular, “Comentários sociais” em particular oferecem aos leitores uma oportunidade estendida de fazer login com seus dados de login de mídia social para não apenas participar da discussão no blog ou site, mas opcionalmente também para comentar na mídia social. 

O sistema de comentários de mídia social mais amplamente usado, os Comentários do Facebook, pode ser gerado de forma rápida e fácil usando o editor de código do Facebook para instalação em seu próprio site.

Os usuários do Facebook podem gerar um comentário por meio de um perfil pessoal ou de uma página de negócios do Facebook e, opcionalmente, compartilhá-lo com seus próprios seguidores no Facebook.

 

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