5 dicas para economizar com móveis sob medida

Os móveis sob medida são os preferidos dos designers de interiores e dos arquitetos. E essa preferência tem motivo, já que escolher móveis personalizados é o caminho para um melhor aproveitamento do espaço e beleza do local.

Além disso, os móveis sob medidas são famosos pela sua alta durabilidade. Ou seja, a qualidade do material é muito melhor, fazendo com que diversas pessoas escolham por essas mobílias, do que os antigos prontos.

Contudo, na hora de investir, todos gostam de economizar nem que seja um pouco, não é verdade?

Consideramos isso, preparamos 5 dicas para economizar com móveis sob medidas. Acompanhe a leitura!

1 – Faça um planejamento do que você deseja

Antes de tudo, é necessário planejar. Essa é a primeira coisa a se fazer em um investimento em móveis sob medida.

É preciso levar em conta todas as questões, como a disposição no espaço, às medidas do local (dado que o mobiliário será realizado com tamanhos personalizados, conforme o local) e, são claro, as escolhas do cliente.

Afinal, se desejamos ter um roupeiro planejado para quarto pequeno, é necessário conferir quem utilizará o móvel, o jeito da pessoa e como o artigo deve ser inserido no local, para a ideal organização e racionalização do espaço.

Essa sugestão aparentemente é meio óbvia, mas diversas pessoas desejam ter móveis planejados apenas com uma noção que pegou na internet, ou porque viram em um anúncio.

Esses pontos podem ser utilizados como base, mas, o planejamento é fundamental, pois cada espaço ou imóvel tem suas particularidades.

Portanto, é necessário que o cliente se alie a uma indústria de móveis sob medidas para que o planejamento seja bem-feito e com o máximo de informações possíveis.

2 – Escolha uma matéria-prima mais acessível

Existem diversos materiais que podem ser utilizados na fabricação de móveis planejados. Ou seja, você possui uma série de opções – e a maioria dessas matérias é de alta qualidade.

Mas isso não significa que é necessário investir no material mais caro para obter uma mobília resistente. Confira quais são as alternativas de melhor custo-benefício.

Por exemplo, uma pia de inox pode ser utilizada junto ao projeto do seu banheiro planejado. Além de ser bastante resistente, o material:

  • É fácil de limpar;
  • Tem um preço mais em conta;
  • Tem uma excelente qualidade;
  • É resistente às intempéries;
  • Não oxida com a água.

 

 

O segredo é analisar quais são as principais matéria-prima para cada tipo de imóvel e, assim, comparar os valores.

3 – Confira quais são as espessuras do material

Além de escolher o tipo de material, é necessário também conferir as especificações quando à espessura.

Em alguns artigos, é aconselhável investir em peças mais grossas, para ter mais resistência.

Leve em conta a utilidade do móvel. Por exemplo, uma cadeira sob medida diferenciada necessita ter uma base com boa espessura, para sustentar o peso das pessoas que sentarão.

O mesmo vale para um armário planejado em BH para armazenar acessórios de cozinha (talheres, pratos, entre outros).

No entanto, um móvel planejado que apenas tem intuito decorativo, não é necessário ter uma grande espessura.

4 – Escolha cores com preço mais barato

Algumas cores de móveis sob medida também influenciam no preço final da mercadoria. Geralmente, as cores neutras são mais baratas, enquanto cores personalizadas costumam subir o preço do móvel.

Confira quais são seus interesses para cada mobiliário.

Os banheiros e cozinhas, por exemplo, pode ser realizadas em branco, que é uma das cores mais utilizadas nesses espaços. Como consequência, o preço pode ser menor do que ambientes coloridos.

5 – Faça a integração dos espaços

No decorrer do planejamento dos móveis sob medida busque adaptar espaços. Além de aperfeiçoar a organização do local, você também acaba economizando na fabricação da mobília, já que diversos artigos podem ser realizados em conjunto.

Um exemplo bastante comum são os balcões que separam a cozinha da sala de jantar. Além de serem excelentes artigos decorativos, eles também proporcionam um melhor aproveitamento do espaço e são bem mais em conta.

Use e abuse da sua criatividade. Se necessário, solicite ajuda dos especialistas do ramo, que podem dar sugestões de como utilizar os móveis sob medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.