9 programas sobre decoração e arquitetura de casas

Confira sugestões para se inspirar e ter ideias de como decorar a sua residência.

Está com vontade de reformar ou redecorar a sua casa, mas está sem ideias? Nesse caso, ou para quem gosta de assuntos ligados aos temas de arquitetura e design de interiores, nada como buscar inspiração em programas e produções que mostrem tudo para decoração.

 

Abaixo, conheça algumas dessas produções que podem ajudá-lo a ter ideias para realizar uma ótima mudança na sua casa.

Casa Vogue Brasil

Também presente no YouTube, a Casa Vogue é uma das principais referências quando o assunto é programas de decoração. A apresentação conta com uma série de ideias e inspirações de decoração de “faça você mesmo” (DIY), incluindo uma playlist com o tour pela casa de famosos brasileiros como Deborah Secco, Bruno Gagliasso e Regina Casé.

Irmãos à Obra

Os irmãos gêmeos Drew e Jonathan Scott são os grandes queridinhos de quem gosta de ver programas sobre reformas e decoração. Eles apresentam Irmãos à Obra, exibido no canal Discovery Home & Health, que os acompanha ajudando famílias no passo a passo para que elas tenham a casa dos sonhos, desde a compra dos materiais até a decoração final. Tudo isso com um orçamento plausível e que não compromete a renda familiar.

ARQ.DOC

Nessa série documental de 11 episódios disponível no YouTube, o produtor Augusto Custodio explora e comenta projetos arquitetônicos do Brasil por meio de um olhar artístico. A produção é uma ótima maneira para compreender o design e a arquitetura de obras assinadas por Giovana Giosa e Amanda Castro (Studio AG Arquitetura) e Igor Macedo e Miguel Pinto Guimarães (Teatro Arquitetura), por exemplo.

Grand Designs

Com apresentação de Kevin McCloud, a série Grand Designs mostra casas construídas pelos próprios moradores ao redor do mundo. Cada um dos episódios apresenta e acompanha o processo de construção desses lares, oferecendo aos espectadores a oportunidade de se inspirar com ideias sobre decoração e se deslumbrar com uma arquitetura estonteante.

As Casas Mais Extraordinária do Mundo

Por outro lado, essa série britânica faz um tour sobre as residências mais “diferentonas” do planeta. A dupla de apresentadores, a atriz Caroline Quentin e o arquiteto Piers Taylor, viajam pelo mundo conhecendo casas com arquiteturas únicas e originais. Cada episódio é dividido por tipo de localização, focando em casas que ficam nas montanhas, florestas, na costa e no subsolo.

Movimento Tiny House

Para quem tem vontade de morar em uma tiny house, essa é uma série dos sonhos. Na produção, John Weisbarth e Zack Griffin, experts da renovação no estilo extreme makeover, constroem do zero os espaços dos futuros moradores, levando em conta seus gostos e necessidades. O desafio é: o resultado final não deve ter mais que 46 m².

Doma Arquitetura

O canal do YouTube Doma Arquitetura, apresentado pela arquiteta Patrícia Pomerantzeff, tem como principal destaque a rotina de uma obra. Os vídeos permitem que os espectadores aprendam mais sobre o planejamento de uma reforma e conheçam dicas sobre itens de decoração e escolha de revestimentos.

Magos da Decoração

Nesta série, aspirantes a designer têm a missão de transformar espaços sem graça em ambientes chamativos e convidativos, mostrando toda sua criatividade no processo. A cada novo episódio, suas habilidades são testadas, enquanto eles concorrem para obterem um atrativo contrato com um dos principais hotéis de Londres.

Incríveis por dentro

Disponível na Netflix, a série britânica tem o objetivo de apresentar casas que fazem jus ao título, mostrando ambientes e espaços internos que tenham designs atrativos, originais e exóticos. A produção mostra a criatividade de diversas residências ao redor do globo, incluindo uma casa-circo e outra com uma montanha-russa no quintal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.