Bolsa clutch

Como combinar uma bolsa clutch em looks de festa?

Aprenda a utilizar o modelo de bolsa clutch que está fazendo sucesso entre as fashionistas

Você já deve ter visto mulheres carregando pequenas bolsas em festas de gala, como casamentos, formaturas e até mesmo em eventos famosos. Essa é a famosa clutch, cujo nome, que vem do inglês, significa “agarrar”. Esse é o nome dado, pois o modelo não contém alças — portanto, é feita para ser carregada na mão.

Atualmente, a clutch pode ser encontrada no guarda-roupas de muitas mulheres, visto que essa tendência de moda já conquistou muitos corações. Ela é um acessório indispensável para os looks tradicionais de festa, garantindo um toque final clássico e chique ao mesmo tempo. 

Apesar do sucesso, muitas pessoas ainda sentem dificuldade em utilizar essa categoria de bolsa por conta da quantidade de itens que costuma carregar. Mas calma, é agora que vem a boa notícia: com a popularização do clutch, modelos de tamanhos maiores já foram criados!

Portanto, agora é possível carregar todos os seus itens essenciais sem deixar nada para trás ou passar por apertos — literalmente! Dessa forma, esse modelo também passou a funcionar melhor para os looks do dia a dia, seja para trabalhar ou para passear, por exemplo.

Quer fazer parte dessa tendência, mas não sabe como combinar a clutch com suas roupas? Não se preocupe! Hoje trouxemos dicas essenciais para te ajudar a entrar nessa moda. Confira abaixo!

Dicas para montar um look com clutch

Antes de escolher a sua clutch, você deve montar o seu look de festa. Em primeiro lugar, você precisa observar como será o seu vestido e o seu modelo. Dessa maneira, fica mais fácil para você se inspirar ao fazer a combinação. Se o seu vestido for liso, por exemplo, uma boa escolha são as bolsas mais sofisticadas, com acabamento em brilhos e pedrarias. 

Caso você opte por vestidos mais curtos, as clutches mais descoladas podem dar um ar diferenciado para a sua combinação. Você pode usar as bolsas de acrílico, com bordados e estruturadas, por exemplo. Se o seu vestido for brilhante e cheio de detalhes, uma clutch discreta pode ser uma boa opção.

Qual modelo escolher?

Para escolher o seu modelo de bolsa ideal, é possível identificar em quais situações você vai utilizá-la. Existem muitas opções para o seu look de festa, mas também tem quem goste de utilizar no cotidiano ou para trabalhar, por exemplo. Sua escolha vai depender do seu estilo e propósito!

Então, é importante apostar em bolsas curingas, que vão combinar com qualquer roupa que você escolher: clutches neutras ou feitas com couro podem ajudar muito. Mas, se você preferir peças mais chamativas, pode sempre optar por opções de pedrarias ou de um cetim mais chamativo, por exemplo.

Caso você frequente muitos eventos noturnos e festas de gala, é interessante ter em seu guarda-roupa uma opção com brilho, glitter e strass. No oposto, temos opções mais clássicas para o dia a dia, com cores mais neutras ou estampas mais divertidas.

Como segurar uma clutch?

Como explicamos anteriormente, a bolsa clutch é um modelo que pode ser utilizado em diversas ocasiões. Por isso, o jeito de carregá-la também pode variar, de acordo com a imagem que você quer passar em cada situação. Nos casos das festas noturnas, levá-la na mão transmite muita elegância. 

No entanto, dependendo do modelo, também é possível carregá-la embaixo do braço, deixando-o estendido. Desta forma, a bolsa passa a ser parte da composição do visual e consegue aparecer ainda mais. Na hora da foto, essa configuração funciona muito bem.

Já no dia a dia, ela funciona bem para as ocasiões em que você precisa carregar muitos itens. Portanto, a bolsa será como um objeto de destaque para a sua combinação. As clutches com alça são uma boa escolha para ser carregada no pulso, de forma descontraída. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.