5 Pequenas atitudes de romantismo que vão transformar seu relacionamento

É comum, todo casal passar por alguma dificuldade em seu relacionamento.

Sejam eles financeiros, familiares,  incompatibilidade ou até falta de romantismo.

Com o passar dos anos, porém, muitos aprendem a evitar esses problemas, superar dificuldades, adaptar-se às diferenças e, assim, viver em harmonia.

Outros, por outro lado, vivem “no pé da guerra”, não conseguem dialogar e acabam em brigas e, o que é pior, sem consenso a cada tentativa.

Eles vivem uma batalha sem fim tentando convencer o outro de que ele está errado. 

Se eles não voltarem a si, se não mudarem sua atitude no relacionamento, estarão condenados, se não divorciados, a um relacionamento frustrado.

Se você está lendo esse artigo sobre “5 Pequenas atitudes de romantismo que vão transformar seu relacionamento”, é gostaria de aprender a passar cantadas gospel, acesse o link.

Conheça as 5 pequenas atitudes de romantismo que podem mudar seu relacionamento

  • Reclamações Repetitivas 

Há alguma reclamação que seu parceiro sempre reclama de estar cansado de ouvir? Se sim, você provavelmente está cobrindo seus ouvidos e ignorando o que ele diz toda vez que fala sobre isso. Você sempre fica na defensiva, afinal, você já ouviu a história antes, e não parece fazer sentido para você. Mas o que ele diz é realmente irrelevante?

Quando seu cônjuge continua reclamando do mesmo problema, é sinal de que você deve refletir sobre o que ele diz, por mais absurdo que seja. Ouça com atenção em vez de se defender. Tente entender o ponto de vista dele.

Reclamações repetidas mostram que algo está realmente incomodando seu parceiro e, se não for resolvido, trará outros problemas para você no futuro. 

Escolha beliscá-lo pela raiz. Nunca subestime reclamações repetitivas.

  • Não espere sentir vontade

Geralmente sentimos vontade de fazer a coisa errada, mas raramente a coisa certa. Sentimos vontade de nos divertir quando temos que trabalhar; comer o que gostamos quando precisamos seguir uma dieta; e se vingar de quem nos feriu quando precisamos perdoar. 

Mas o contrário não é o caso. Isso porque nosso coração gosta do que é mais conveniente para nós.

Se você espera querer fazer a coisa certa, provavelmente nunca o fará, então nunca pare de fazer o que é certo para o seu parceiro só porque não está com vontade. 

Demonstre carinho, atenção, ouça seu cônjuge, perdoe, pule coisas sem importância, sacrifique-se, elogie, faça tudo isso sem nem querer. 

Ir contra a sua vontade de fazer o que é certo para o seu parceiro é a maior prova de amor que você pode dar a ele.

  • Seja o primeiro 

Muitas pessoas esperam que seu parceiro faça algo primeiro e depois faça isso depois. 

Dizem que mudarão quando o parceiro mudar, serão carinhosos quando o parceiro sair, pedirão perdão quando o outro o fizer. 

Mas esperar é uma receita para frustração e aumento de problemas, em vez de esperar que seu cônjuge faça algo, faça você mesmo. 

Seja o primeiro a mudar, o primeiro a pedir perdão, fique satisfeito, se sacrifique e peça ajuda para salvar seu casamento.

Ser o primeiro a fazer essas coisas não o torna inferior ou o faz de bobo. Pelo contrário, prova que você é o mais forte e faz você conseguir o que tanto deseja da pessoa que ama.

  • Conserte do seu jeito

Muitas vezes somos forçados a mudar para agradar os outros ou nos adaptar a uma determinada situação. 

Mudamos, por exemplo, para agradar o chefe, morar com um colega de trabalho e manter um emprego. 

Mas por que temos tanta resistência à mudança para manter nosso casamento quando isso é mais importante do que nossa vida profissional?

As pessoas justificam seu mau comportamento em um relacionamento dizendo que são “como são”. 

Rude, desorganização, nervosismo, orgulho, isolamento, tudo isso se explica pela afirmação de que faz parte da personalidade.

Enquanto as pessoas pensam assim, os problemas nunca acabam, você tem que olhar para esses traços como pontos para trabalhar e mudar, não como coisas com as quais seu cônjuge tem que conviver. 

Não deixe seu temperamento destruir seu casamento, faça isto de sua maneira.

  • Não finja ser a vítima

Muitas vezes, uma pessoa culpará seu cônjuge ou família por todos os problemas que têm em seu casamento. 

Ele acredita que se o sócio mudasse ou se terceiros não interferissem, não haveria problemas.

A mentalidade de vítima faz com que você se concentre nos erros dos outros e o cega para os seus. 

Quando você reclama, julga, culpa seu cônjuge ou outros, você se torna uma pessoa difícil de conviver e seu parceiro perde a admiração que tem por você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *