consagrado a Virgem Maria: o que é, tipos, como fuiciona

Práticas que todo consagrado a Virgem Maria deve ter

As correntes ou cadeias de Nossa Senhora são sinais da devoção na Consagração à Santíssima Virgem Maria. 

As Cadeias de Nossa Senhora precisam ser abençoadas por um padre, pois são sacramentais, e é um sinal visível de uma realidade que não podemos ver, que é a consagração. 

Recomenda-se que os consagrados a Virgem Maria usem cadeias, ou correntes de ferro, que não sejam correntes de ouro, prata ou outro metal precioso.

É admirável  aquelas pessoas que se fazem escravos de Jesus em Maria, que abram mão de usar uma corrente de ouro para usarem correntes de ferro sem nenhum brilho.

Algumas dessas correntes podem passar despercebidas, pois são mais discretas, simples e sem brilho. 

Mas, outras podem chamar a atenção, pois são de ferro, mais grossas, algumas lembram escravidão e isso, pode causar reações não muito agrádaveis.

Tendo em vista que muitas pessoas desconhecem o verdadeiro significado da consagração e do uso das cadeias de consagração, neste artigo vamos esclarecer melhor sobre esse assunto.

O que é consagração?

Consagrar significa dedicar algo ou alguém a Deus. Quando uma pessoa é consagrada a Deus, ela se dedica ao trabalho de Deus.

A consagração é uma ação importante, pois marca uma mudança na vida de uma pessoa.

Se consagrar a Deus significa deixar de lado o pecado e se dedicar a fazer tudo para agradar a Deus.

Um bom exemplo disso, é a Rocha Advogados que trabalha com advogado goiânia e comprou uma cadeia de consagração aço inox com a empresa chamada

sacrisacessorios.com.br.

Mas em alguns momentos algumas pessoas têm a necessidade de fazer certas coisas diante dos homens, somente para serem vistos que estão praticando uma boa obra, achando que assim estão agradando a Deus.

Embora as cadeias de consagração sejam de ferro, um pouco feias e sem brilho, são mais gloriosas que os colares de ouro, pois o seu significado é muito grande e importante.

As correntes são como sinal da consagração de amor a Jesus Cristo e a Nossa Senhora, a popularidade da consagração, ou escravidão, de amor a Jesus Cristo e a Nossa Senhora tem causado curiosidade e dúvidas, especialmente pelo uso das cadeias por parte de alguns fieis.

10 práticas que toda pessoa consagrada precisa ter

  • Verdadeira entrega

Se entregar por inteiro à Santíssima Virgem, a fim de pertencer completamente a Jesus Cristo, é preciso oferecer nosso corpo, nossos sentimentos e emoções.

Assim também a nossa alma e nossos bens, em poucas palavras, devemos entregar tudo por amor a Jesus Cristo.

  • Por Maria, com Maria e para Maria

É necessário que todas as nossas ações por Maria, todas as coisas, obedecer à Santíssima Virgem e em tudo ser guiado pelo Santo Espírito de Deus.

Da mesma maneira fazer tudo com Maria, ou seja, em todas as coisas tendo ela como um modelo de virtudes e perfeições que o Espírito Santo formou em uma mulher pura, devemos nos esforçar para imitá-la.

  • Abrir mão das coisas do mundo

Os servos fiéis de Maria devem fugir desse mundo tão corrompido.

Abrir mão de coisas que podem te trazer uma alegria momentânea, para desfrutar de uma vida de amor, paz e alegria verdadeira que somente Jesus pode conceder.

  • Devoção ao ministério

Total devoção ao mistério da Encarnação do Verbo, a 25 de março 119 , que é o mistério adequado a esta devoção, pois essa devoção foi inspirada pelo Espírito Santo.

  • Coroinha da Santíssima Virgem

Recitação da coroinha da Santíssima Virgem, todos os dias de sua vida, sem qualquer constrangimento. Trata-se da coroinha da Santíssima Virgem, composta de três Pais-Nossos e doze Ave-Marias, em honra dos doze privilegiados e grandezas da Santíssima Virgem.

  • Devoção a Maria e ao Rosário

A devoção à Ave Maria e ao Rosário, terão de recitar a Ave Maria ou a Saudação à Angélica. Vale lembrar que alguns cristãos, mesmo os esclarecidos, conhecem o valor e a necessidade. Foi preciso que a Santíssima Virgem aparecesse várias vezes a grandes santos para demonstrar o valor desta pequena oração.

  • Cadeias de consagração

Usar as cadeias de consagração, é admirável e glorioso àqueles que pretendem demonstrar ser escravos de Jesus e Maria. 

Esta corrente serve como sinal de sua amorosa escravidão a Jesus Cristo,ao usar pequenas cadeias de consagação você pode receber uma bênção especial.

Por tanto essas cadeias demonstram que somos escravos e servos de Jesus Cristo e que abandonamos à escravidão do mundo e do pecado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.