Afinal, qual a real vantagem dos móveis planejados?

Os móveis planejados estão entre as opções mais procuradas no mercado e não é à toa, pois são bonitos, bem elaborados, valorizam o espaço e deixam tudo mais organizado.

Esse tipo de móvel se tornou ainda mais popular porque os imóveis modernos são menores, pois acompanham uma tendência de comportamento da sociedade.

Por exemplo, os jovens estão saindo cada vez mais cedo da casa dos pais para viver sozinhos, pois isso, precisam de apartamentos pequenos e bem localizados, próximos ao trabalho e à faculdade.

Além desse público, também existem as pessoas que procuram uma maneira bonita e inteligente de mobiliar a casa, de maneira harmoniosa e fazendo valer cada centavo investido.

Sendo assim, os móveis planejados atendem àqueles que moram em locais pequenos e querem praticidade e organização na hora de mobiliar, e aqueles que desejam a melhor opção em mobília para o lar.

Se você está nessa fase gostosa de mobiliar e decorar a sua casa e está procurando as melhores opções, leia este artigo. 

Vamos mostrar o conceito de móveis planejados e seus benefícios, confira conosco.

O que são móveis planejados?

Móveis planejados são peças desenvolvidas para atender a qualquer necessidade, independentemente do tamanho ou das características do imóvel.

São produzidas de acordo com o gosto do cliente, seguindo as medidas do ambiente de maneira exata. 

Além disso, o comprador pode escolher outras características das peças, como:

  • Tamanho;
  • Cor;
  • Forma;
  • Acabamento.

Tanto em um projeto de arquitetura comercial quanto residencial, cada centímetro é medido, de modo que a construção seja feita de maneira exclusiva, de acordo com as características do ambiente.

Esse tipo de móvel traz muitas vantagens, como veremos mais à frente, mas o principal é o fato de que eles se ajustam perfeitamente ao espaço, sem que seja necessário providenciar acabamentos.

Vantagens dos móveis planejados

Podemos trabalhar de várias maneiras diferentes para fazer com que um imóvel combine com a personalidade do morador e sua rotina.

Uma das mais procuradas são os móveis planejados, que são pensados e desenvolvidos exatamente para o espaço onde serão usados.

É uma solução para quem deseja uma decoração exclusiva e que não exista milhares de opções semelhantes no mercado, como acontece com os móveis modulados.

Só que muito além de exclusividade, a decoração planejada traz outras vantagens que se destacam, e dentre elas estão:

Maior tempo de garantia

Devido à tecnologia usada nesse tipo de móvel, o prazo de garantia costuma ser maior que dos modelos tradicionais. 

A garantia é algo que se aplica a tudo o que compramos para o lar, como piso tátil concreto, eletrodomésticos, entre outros.

Mas quando uma loja de móveis vende peças prontas, costuma oferecer o mínimo possível de garantia prevista em lei.

A garantia é benefício importante para qualquer pessoa que se preocupa com qualidade e deseja obter produtos de qualidade e confiança.

Organiza melhor os espaços

Se você quer uma casa bem organizada e com tudo no lugar, com certeza precisa conhecer as opções de móveis planejados.

Esse tipo de decoração aproveita cada centímetro do espaço, da melhor maneira possível. 

Além disso, são peças pensadas nos mínimos detalhes, que ajudam a economizar área útil e melhoram a composição do ambiente.

Por essa razão, sua mobília terá uma boa adaptabilidade, ou seja, peças com encaixes perfeitos e que não deixam nada inutilizado.

Os modelos são desenvolvidos de acordo com um tema específico, melhorando sua inserção em cada cômodo. 

Além disso, você consegue criar módulos e melhorar a capacidade de armazenamento, por meio de nichos e gavetas.

Excelente custo-benefício

Muita gente acredita que os móveis planejados são mais caros e apesar de seu valor ser mais elevado em comparação aos móveis modulados, seus benefícios compensam cada centavo do investimento.

Além disso, se você conversar com uma empresa de avaliação de imóveis, vai ver o quanto a propriedade tende a se valorizar.

Isso acontece porque as peças são pensadas para um espaço específico, portanto, tudo o que você investir acaba ficando mais barato, caso queira fazer um projeto para a casa toda.

Você pode fazer uma comparação entre um projeto modulado para a casa toda é um projeto planejado e perceber que, na verdade, a diferença é muito pouca. 

Além disso, você vai garantir peças de qualidade muito superior, ou seja, compensa pagar um pouco mais caro, mas ter um produto que vai te acompanhar por muitos anos.

Mobília de boa qualidade

Já falamos e vamos repetir que os móveis planejados possuem qualidade superior. Veja, é possível escolher entre diferentes opções de acabamentos e todas elas são feitas com muito cuidado.

A qualidade das cozinhas planejadas com ilha é incomparavelmente superior àquelas que você já compra prontas. Assim sendo, você terá uma decoração mais resistente e com vida útil muito maior.

Tenha em mente que um projeto com móveis planejados não é pensado isoladamente, visto que outras características são avaliadas, como a cor das paredes, tipo de piso, luminárias, entre outros aspectos.

Tudo isso garante um resultado harmônico e equilibrado para a sua decoração, independentemente do estilo.

Ademais, não importa se o cliente quer móveis horizontais, fechados, abertos, com portas de vidros, entre outros. 

Independentemente dessas características, a equipe consegue encontrar uma opção que vai valorizar o ambiente.

Móveis com tecnologia de ponta

Mesmo que você compre um modulador da melhor marca, ele não terá a mesma qualidade de um planejado. 

Isso acontece porque as peças moduladas fazem parte de uma produção seriada, portanto, vários modelos iguais são criados.

Por outro lado, os móveis planejados que vão compor, por exemplo, o espaço onde a companhia vai realizar eventos, como coffee break empresarial, possuem detalhes específicos em sua composição.

Por exemplo, você pode escolher um tamponamento diferente, outro tipo de madeira, puxadores de outro material e assim por diante.

Por essa razão, muitos fabricantes de móveis planejados trabalham com gerenciadores de matéria-prima, uma máquina que faz a leitura do projeto para que seu processo de criação e entrega seja ágil.

Móveis de alta funcionalidade

Os móveis planejados podem se adequar a qualquer tipo de ambiente, não importando seu tamanho ou formato. 

Estamos falando de medidas editadas para preencher todos os cantos do cômodo milimetricamente.

Ou seja, se um gestor quer otimizar o espaço onde a confecção produz camiseta de empresa, pode optar pelos móveis planejados para aproveitar estrategicamente cada centímetro do local.

Também é possível definir cada característica do mobiliário, o que permite planejar a disposição das peças dentro do imóvel.

É dessa forma que o ambiente fica mais confortável para o uso no dia a dia, e claro, para receber seus amigos e familiares com mais praticidade.

Os modelos são criados com base em uma necessidade, o que te permite trabalhar com ambientes completos e equipados com tudo aquilo que você precisa em seu dia a dia.

Adaptável ao seu estilo e às suas necessidades

Não é raro que as pessoas sintam que algum item em determinado cômodo não combina com o restante. 

Entretanto, isso só acontece quando o ambiente é decorado com móveis prontos, principalmente comprados em momentos diferentes.

Também vemos peças muito antigas que acabam desalinhando a decoração e criando um contraste desagradável.

Pois bem, tanto em uma residência quanto em um asilo para idosos, os móveis planejados podem ser desenvolvidos com base em um tema específico, por exemplo, para uma decoração vintage.

Também é possível criar peças mais clássicas, industriais, minimalistas, rústicas, dentre outras opções que você preferir.

Valoriza mais o imóvel

Por fim, uma das maiores vantagens dos móveis planejados é que eles valorizam ainda mais o seu imóvel, por isso, são considerados um investimento.

Se um dia você quiser vender ou até mesmo alugar a propriedade, poderá cobrar um valor um pouco acima, visto que o novo morador não vai precisar se preocupar com a mobília.

Mas, lembre-se de que para ter móveis planejados de qualidade, você precisa procurar empresas de confiança. 

Seja para a sua casa ou para um consultório ortopedista para cachorro, os móveis planejados são sinônimo de valorização do bem.

Conclusão

Sendo assim, uma das coisas mais importantes da vida é viver em um local confortável e bem decorado. 

Isso é fundamental para que possamos descansar bem depois de um dia cheio de trabalho, estudos e responsabilidades.

Nesse quesito, a melhor opção, sem dúvidas, são os móveis planejados, pois eles aproveitam bem o seu espaço, seja ele grande ou pequeno, e garantem mais conforto e aconchego para os seus dias.

Neste artigo, você pôde conhecer um pouco mais sobre eles e todos os benefícios que podem trazer à sua vida e à sua casa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.