Carnaval economizando

Veja como curtir o Carnaval economizando

As dicas são úteis tanto para os foliões quanto para quem quer passar bem longe da folia

A chegada de um dos feriados mais aguardados do ano anima tanto quem adora uma boa festa quanto aqueles que querem ficar em casa ou viajar. No entanto, exatamente por acontecer no começo do ano, época em que as contas apertam, o orçamento fica um pouco limitado.

Isso quer dizer que você terá que abrir mão da festa? Muito pelo contrário, existem opções, cupons e promoções para todos os gostos e bolsos. Veja como curtir o Carnaval economizando.

Participe dos blocos de rua

Os blocos de rua costumam ser gratuitos e quase todas as cidades contam com eles. Dê uma olhada na programação oferecida, seja onde você mora ou em algum outro local que for visitar.

Além de verificar onde acontecem esses bloquinhos, veja se é fácil chegar até as ruas usando o transporte público ou indo a pé. Nesse período o indicado é deixar o carro em casa.

Viaje para uma cidade próxima

Você não faz parte do grupo que quer pular Carnaval, mas ama uma boa viagem? Fuja um pouco daquelas mais longas e opte por visitar uma cidade próxima. Você pode usar o seu próprio veículo e, de repente, voltar no mesmo dia.

São quatro dias de folia, então, se você conseguir se programar, pode conhecer quatro cidades diferentes e ainda economizar no hotel, afinal, vai voltar para dormir em casa à noite.

Monte sua própria fantasia

Os foliões de plantão têm duas opções: buscar descontos na hora de alugar a fantasia ou construir algo com o que já tem em casa. É o momento ideal para deixar a criatividade fluir e trabalhar com materiais mais baratos.

Tem alguma fantasia de outros Carnavais? Veja como ela pode ser reaproveitada, vale até customizar com tinta, glitter e outros elementos que você ache barato. Afinal, o DIY anda bastante em alta.

Organize o quanto você pode gastar

Planilhas de gastos são usadas o tempo todo, inclusive no feriado de Carnaval. Abra o notebook ou pegue seu celular e veja como estão suas contas. Dá para gastar um pouco mais ou o melhor é economizar? Por quantos dias você pretende curtir a folia?

Mesmo quem pretende curtir a festa na própria cidade pode organizar essa planilha de gastos. É só anotar um limite máximo diário. Além disso, quando sair, deixe o cartão de crédito em casa, pois, dá a impressão de que você possui mais dinheiro. Pague tudo no débito, PIX ou dinheiro.

Faça passeios na sua cidade

Outra dica para quem é fã da tranquilidade, mas não quer ou não pode viajar. Vá conhecer parques e lugares da sua cidade que ficam abertos ao público. É uma ideia interessante para quem tem crianças.

Faça um piquenique com amigos ou família, ande de patins, de skate ou com a tradicional bicicleta. O que vale é a diversão e poder sair um pouco de casa.

Leve sua comida e bebida

Não importa se você escolheu o rolê mais calmo ou a agitação dos bloquinhos. Procure levar sua comida e bebida para economizar. Os alimentos podem ser não perecíveis, guardados na bolsa, e as bebidas — alcoólicas ou não — deixadas em um cooler. 

Para não ter o risco de perder suas coisas, e facilitar na hora de carregar, se programe para ir com mais pessoas, sejam amigos ou família.

Vá viajar com amigos

Viajar com os amigos ajuda a economizar bastante, ainda mais se vocês não se importam de dividir o mesmo quarto de hotel ou de alugar um espaço para ficar. Todas as despesas podem ser divididas por igual, reduzindo muito os seus gastos.

Proponha que todos arquem com o local de hospedagem, com a alimentação, bebidas e com o transporte. Calculem uma média e dividam por igual. Além disso, vejam se encontram descontos em cada uma dessas situações da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *