tipos de serviço que um serralheiro faz

Você sabe quais tipos de serviço que um serralheiro faz?

Leia este artigo até o final e aprende o que quais tipos de serviço que um serralheiro faz. Aprenda o que é e tudo sobre serralheria

Se você está pensando em reformar a sua casa, já deve ter ido atrás de alguns profissionais. Dessa forma, eles poderão lhe dar o devido apoio e solucionar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Mas, e em relação ao serralheiro, quais são as suas funções?

Para quem está pensando enveredar para esse ramo do mercado, essa dúvida deve estar muito bem esclarecida. Mas, apenas para quem é cliente, também se deve saber, até mesmo para procurar o profissional adequado para resolver as suas questões.

Então, se você quer saber a resposta para todas essas perguntas, é só conferir os próximos parágrafos.

Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

tipos de serviço que um serralheiro faz

O que é uma serralheria?

Antes de tudo, você precisa saber do que se trata uma serralheria. Da maneira mais clara possível, nada mais é que uma fábrica cujo foco é a fabricação de itens de metal e alumínio. 

Então, se você quer algo que se relacione com essa área, procure por uma serralheria.

Caso precise de um portão basculante, por exemplo, esse profissional irá lhe atender. Fora isso, ele pode fazer serviços menores, como o polimento e pintura de objetos que são feitos de alumínio ou metal, também.

Levando em consideração que o ramo da construção civil tem se tornado cada vez mais relevante, profissionais que servem esse mercado têm sido cada vez mais requisitados. Isso quer dizer que a profissão está em uma onda de crescimento.

O que faz um serralheiro?

O serralheiro, por sua vez, é aquele que atua em uma serralheria, onde realiza uma série de produções, desde uma porta de aço até a elaboração de desenhos, por exemplo. Fora isso, ele pode auxiliar na construção dos itens em si.

Ou seja, corte, solda, pintura, etc. No entanto, ele também é capaz de atuar na área de reparo de itens. Isso quer dizer que a sua área de atuação é bem mais ampla do que a grande parte das pessoas tende a pensar.

Por conta disso, para que se possa atuar nessa área, o profissional deve ter uma série de habilidades, as quais se relacionam com a criação de peças e manuseio de ferramentas, algo constante para quem é dessa profissão.

Além disso, dentre outros exemplos sobre o que o serralheiro pode fazer, citamos:

Serralheiro para portões

A serralheria é capaz de construir uma série de tipos de portões, dos mais variados tamanhos e com diferentes materiais. Afinal de contas, cada ambiente possui uma necessidade específica, o qual esse profissional pode suprir.

Ele é capaz desde fazer um portão de ferro, basculante, pivotante, deslizante etc. Tudo vai depender de acordo com o projeto.

Serralheiro para grades de proteção

Trata-se de um item muito importante para garantir a segurança tanto do imóvel quanto de pessoas que fazem parte dele. Um exemplo bem claro é para proteger animais e crianças de cair de algum lugar alto, por exemplo.

Serralheiro para janelas

Além das proteções, a serralheria também é capaz de fabricar itens que compõem a janela, como as esquadrias sob medida. O melhor é que, para esse serviço, nem sequer é preciso quebrar paredes nem azulejos.

Serralheiro para portas de aço ou de enrolar

Esse tipo de porta é muito comum para comércios, lojas de rua etc. Contudo, como seu uso é frequente, há uma grande necessidade para que sejam automáticas, até mesmo para gerar uma certa segurança. Nesse caso, o serralheiro se torna indispensável.

O que preciso para me tornar um serralheiro?

As capacidades técnicas são as mais exigidas, uma vez que irá lidar diretamente com o projeto de diversos clientes. Por isso, especializar-se é algo indispensável, até mesmo para ter um certo diferencial de mercado.

Além do mais, o profissional deve conhecer e entender a respeito do manuseio correto de metais e alumínios, bem como entender qual é o mais adaptado para um ambiente ou projeto arquitetônico específico.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.