7 Dicas para te ajudar a mudar seus hábitos alimentares

Quando o assunto é emagrecer, não existe uma poção mágica que funcione do dia para noite para todos os organismos. 

A falta de uma alimentação adequada é uma grande preocupação entre os especialistas, pois hoje em dia existem muitos casos de jovens e crianças com obesidade, isso é muito sério.

Por isso uma alimentação balanceada é benéfica tanto para o emagrecimento quanto para uma vida saudável, por isso esteja atento para as vitaminas e minerais que precisamos incluir na nossa dieta.

  • Vitamina A: Fígado, leite, ovos, óleo de peixe, vegetais, folhosos verde-escuros 
  • Vitamina E: Germe de trigo, óleos vegetais, hortaliças de folhas verdes, gordura do leite, gema de ovo e nozes
  • Vitamina B6: Carnes vermelhas, fígado, ovos, leite de vaca, germe de trigo
  • Ácido fólico: Miúdos, vegetais folhosos e legumes, milho, amendoim, levedo
  • Cálcio: Leite, iogurte, queijo, brócolis, couve, ovos
  • Ferro: Carnes vermelhas, fígado, miúdos, gema de ovo, leguminosas, vegetais folhosos verde-escuros e frutas 
  • Zinco: Carnes vermelhas, fígado, frutos do mar, ovos, cereais integrais, lentilha e germe de trigo.

Mas algumas dietas podem ser mais bem-sucedidas do que outras. 

Por esse motivo, separamos para você algumas dicas para mudar seus hábitos e conseguir os seus objetivos.

Agora que você já sabe, porque melhorar seu metabolismo, veja este vídeo que fala sobre o ‘Okinawa flat belly tonic’. Médicos dos estados unidos criam fórmulas praticamente milagrosas:

Além do okinawa, pessoas fora do Brasil compram muito o ‘Biofit reviews’, pois também possuem uma fórmula quase mágica para emagrecimento.

7 dicas para te ajudar a mudar seus hábitos alimentares

  • Concentre-se somente no que você precisa fazer 

Esqueça aquela mentalidade antiga de emagrecimento: não pode 

isso ou não pode aquilo, concentre-se em todos os alimentos 

maravilhosos que você pode comer, nas atividades que pode fazer e nos 

benefícios que irá ganhar.

  • Anote suas refeições 

Manter o controle de tudo que você come pode ser uma tarefa 

difícil, especialmente se você tem uma rotina bem agitada. A dica é escrever tudo o que você irá comer e como se sente durante esses momentos, como em um diário, isso pode fazer com que você expresse seus sentimentos e tenha uma nova visão sobre seus hábitos alimentares e, a partir disso, faça escolhas melhores. 

  • Trate o café da manhã como a refeição mais importante do dia 

Quem nunca ouviu dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Por isso, escolha um café rico em proteínas para melhorar a saciedade e evitar os desejos de comer doces ou comidas processadas ao longo do dia. 

  • Evite comer em frente à televisão ou celular

Esse hábito pode interferir diretamente na sua capacidade de se sentir saciado e muitas vezes, leva ao exagero. Por isso, encare o momento da refeição 

como um compromisso importante e preste atenção nos alimentos que colocou no prato.

  • Não se esqueça das frutas e dos legumes 

Procure comer frutas e vegetais todos os dias. Cada refeição deve incluir uma fruta e um legume, pois o aumento de fibras na alimentação faz você ter menos fome, e assim consiga emagrecer com saúde.

  • Beba água antes das refeições

Beber água antes de cada refeição tem o mesmo efeito do que comer uma salada de entrada, ajuda você a se sentir mais saciado e a diminuir na comida na hora do prato principal. 

  •  Coma a cada três horas 

Dividir as refeições acelera o metabolismo, ainda mais se você diminuir nas porções, essa é a chave para o emagrecimento, pois evita os picos de fome. 

O ideal é um café da manhã saudável e um almoço completo com proteínas, leite, iogurte, queijo, ovo, peito de peru, carne de boi magra, peixe ou frango, cereais, arroz, macarrão, batata, legumes, verduras e frutas. Assim, o jantar poderá ser uma pequena refeição, um prato mais leve.

A rotina corrida e a oferta abundante de alimentos saborosos e calóricos, aliados à diminuição da atividade física e ao estresse diário, prejudicam muito a alimentação equilibrada. 

Há dois principais problemas na alimentação, o erro é  na hora da escolha do cardápio e muitas horas sem se alimentar, o que acaba dando espaço a doenças crônicas degenerativas, como obesidade, hipertensão e diabetes.

Os hábitos alimentares variam de acordo com a idade, devido às diferentes necessidades de energia e nutrientes que cada fase da vida exige.

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