Dicas para montagem de móveis

A montagem dos móveis é uma etapa muito importante, isso porque é a parte final, a grande cereja do bolo.

No entanto, para que o projeto seja o melhor possível, você precisa escolher uma cereja boa e de qualidade, e o mesmo se aplica à montagem dos móveis.

Se a montagem não acontece com qualidade, as peças não são colocadas em seu devido lugar, o montador não tem experiência, você corre o risco de ter um móvel cheio de problemas.

Mas não se preocupe! Nesse artigo daremos algumas dicas para você, tanto para encontrar um bom montador de móveis no Rio de Janeiro como também ao que você deve estar atento na hora de contratar um profissional.

Por isso, fica com a gente até o final deste artigo que com certeza você vai aprender muito! Vamos lá?!

Dicas de montagem de móveis: É preciso ter paciência e exigência

Paciência e exigência são dois amigos que não devem andar separados nunca! Isso porque são eles que irão te ajudar a escolher a pessoa correta para o trabalho.

Se você é uma pessoa que não sabe ler muito bem manuais, não se julgue, isso é algo muito complexo mesmo, e quando chega nesses momentos o ideal é você confiar em algum profissional.

No entanto, para isso, você precisa buscar a pessoa certa para o serviço, isso porque se você encontrar uma pessoa que não tem muita habilidade, com certeza terá prejuízos lá na frente.

Imagina que terrível depois de ver o seu lindo móvel montado, que você depois de muita busca e esforço comprou, olhar para ele e ver porta desalinhada, partes riscadas e peças amassadas..

Trágico, você não acha?! E bem, esses são apenas alguns dos prejuízos que confiar na pessoa errada para a montagem dos seus móveis pode trazer para você.

Sem contar o perigo do móvel acabar desmontando, caindo ou coisa pior, ferir alguém, é por isso que destacamos que a qualidade é sempre melhor.

É neste sentido que destacamos a paciência e exigência na hora de buscar um profissional para montar os seus móveis.

Às vezes não é possível encontrar um profissional de forma imediata, mas é necessário paciência para encontrar. E ao encontrar, ser exigente em analisar os comentários sobre a pessoa também.

Montagem de móveis: Quais os materiais necessários?

Se você está na busca de um montador de móveis no RJ ou até mesmo se você é de outra cidade, iremos falar alguns itens que podem te ajudar a identificar um bom montador.

Existem detalhes que nos ajudam a identificar quando um profissional é atencioso, tem qualidade, entre muitas outras coisas, como por exemplo a segurança que ele demonstra ter.

  • Luvas;
  • Óculos de proteção;
  • Pregos;
  • Martelo;
  • Trena;
  • Cola;
  • Chave philips;
  • Chaves de fenda;
  • soquetes;
  • chave ajustável

Esses são materiais básicos e que todo bom montador não pode andar sem.

Se você tiver uma parafusadeira, leve sem hesitar, isso porque ela é um equipamento que vai te ajudar demais, além de facilitar o seu processo com os parafusos.

Aliás um desses materiais que sempre é muito requisitado é a trena, sim, ás vezes é necessário media o espaço, saber se vai caber corretamente no espaço.

E com isso, até mesmo oferecer uma solução melhor para a pessoa que quer ver o móvel montado.

Um bom profissional tem expertise e sabe oferecer boas opções e soluções para o cliente quando ambos se deparam com algum problema.

montador de móveis no Rio de Janeiro
Divulgação

Montagem de móveis: Preparando o ambiente

Se tem uma coisa que transforma a casa por completo é a montagem de móveis, afinal, é necessário espaço para desembalar as peças, ter ideia de como é o móvel e entender o projeto.

Algumas dicas é:

  • Tenha um lugar plano, isso é muito importante para que você tenha fácil acesso às peças.
  • Ter um lugar limpo para fazer a montagem dos móveis é outro ponto muito importante.
  • O pulo do gato: Uma dica de ouro é você usar os papelões onde veio os móveis para forrar o chão e assim, proteger você e também as peças e evitar riscos.
  • Separe o dia apenas para a montagem, caso contrário você terá que fazer correndo se tiver algum compromisso no dia e como diz o ditado o “apressado come cru” ou seja, você pode montar errado, esquecer peças.
  • Por último, mas não menos importante, leia o manual antes de começar a montar, porque assim você pode saber se conseguirá montar sozinho ou vai precisar de apoio.

Conta pra gente, você já conhecia algumas dessas dicas? Já sabia dessa dica de ouro que deixamos para você em relação ao papelão?!

Montagem de móveis: Dicas para encontrar um montador de qualidade

Você pode começar pelo bom e velho “marketing boca a boca” a busca por um bom montador de móveis às vezes pode ser rápida ou não mas peça indicações.

1-) Indicações: Se você tem algum amigo ou amiga que comprou móveis recentemente ou em algum momento da vida, pergunte sobre o profissional em questão. Pergunte sobre o trabalho dele, se é qualificado, dedicado e cuidadoso.

2-) Internet: Na internet você encontra muitos canais que te ajudam a encontrar profissionais de determinadas áreas e muitos permitem que você veja o portfólio, faça proveito disso para saber mais sobre o montador de móveis.

3-) Quanto mais informação melhor: Essa parte cabe mais ao cliente, mas veja se o montador vai pedir informações sobre o móvel em questão, afinal quanto mais se sabe, melhor o resultado.

São três dicas que vão te ajudar muito na hora de buscar um profissional.

Conclusão

Agora que você já sabe ao que se atentar para encontrar um bom montador de móveis, você pode ficar mais tranquilo!

Afinal, ter um bom montador é saber que no fim, você vai ter o seu móvel muito bem montado, com cuidado, sem riscos, peças faltando e outros problemas que citamos no texto.

Considere todas as dicas que te damos para buscar um profissional de alto nível, principalmente a primeira sobre paciência e exigência, é ali que mora o segredo.

Sendo assim, lembre-se, qualidade sempre será a melhor escolha para tudo, a boa escolha no bom profissional é sempre a melhor solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *