Correios aumentam o transporte de encomendas por serviço aéreo

Primeiramente, seja muito bem vindo a nossa página!

No post de hoje vamos falar um pouco sobre a logística de entregas de encomendas dos correios.

Sabemos que o Rastreio Correios é uma estatal brasileira responsável pelo sistema de envio e entrega de correspondências em todo território nacional. 

Apesar de estarmos em um mundo cada vez mais conectado à internet, os correios vem se adaptando com as novas tecnologias e propondo novas soluções para continuar exercendo um papel importante para a sociedade.

Dessa forma, os Correios têm um enorme papel social de unir, aproximar e apoiar o desenvolvimento de toda a população brasileira.

Uma empresa que não se limita apenas a uma atividade, ela executa a distribuição de encomendas em todo o território nacional, e também presta outros serviços de apoio ao Governo em todas as esferas de apoio à população. 

Experiência dos clientes de transportes

Com o objetivo de sempre aprimorar a experiência dos clientes, os correios ampliaram as entregas através do serviço aéreo.

Eles aumentaram a quantidade de prestadores de serviços no transporte aéreo, que agora passam a ocorrer também nos compartimentos de voos comerciais.

Essa é uma das várias estratégias que os correios estão desenvolvendo para melhor atender seus clientes.

Com essa nova modalidade, impacta diretamente nas vendas e também nos clientes, pois terão uma alternativa a mais disponível para entregas de encomendas.

Para vencer as distâncias continentais do Brasil, é pelo ar que vão os objetos enviados por Sedex, que precisam chegar ao destino o mais rápido possível. 

Graças aos aviões da rede postal noturna (RPN) dos Correios, acabaram de completar 47 anos.

Por noite, 300 funcionários em vários aeroportos do Brasil cuidam do encaminhamento de mais 300 toneladas de objetos postais transportados pela RPN. 

Caso você seja do rio de janeiro e queira contratar uma empresa de terceirização de frota Jacarepaguá, você pode entrar em contato com a Riointer.com.br

Para que não ocorra atraso na liberação dos voos, foram desenvolvidas diferentes modalidades logísticas que operam ao mesmo tempo. 

De um lado, uma equipe dos Correios trabalha para carregar e descarregar aviões. 

Do outro lado, o mesmo  processo ocorre com os caminhões. 

Em média, as equipes dos correios levam cerca de 10 minutos para descarregar um caminhão com 8 toneladas de carga e uma carreta com 15 toneladas, de 12 a 15 minutos.

Todos os dias, às 21h, no maior aeroporto do Brasil, caminhões dos Correios começam a formar filas para que seja feito o carregamento de encomendas no terminal de carga aéreo, o Teca, de Guarulhos. 

Por se tratar de uma empresa líder no segmento de encomendas do país, os Correios continuam a investir e inovar em sua cadeia produtiva, com o objetivo de sempre oferecer serviços cada vez mais eficientes às demandas de mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.