Como vender um apartamento pequeno na cidade de Goiânia

Imagem: Pixabay

 

Para espaços pequenos, há macetes que podem dar a aparência de mais espaço, pois refletem o ambiente, fazendo com que os compradores sintam que ele é maior do que realmente é.

 

 

O estilo de um imóvel faz uma grande diferença na hora de vender. Pode ajudar a agregar valor, atrair mais compradores e ajudar a vender seu imóvel com mais rapidez. Portanto, se você está vendendo um apartamento, esta é uma etapa crítica para aproveitar ao máximo o que você tem.

 

Nem todos nós vivemos em uma casa grande do tamanho de uma família – e muitos de nós não querem, mas quando se trata de vender, os mesmos princípios se aplicam. Os compradores querem que os quartos pareçam espaçosos e iluminados, e desejam que mesmo apartamentos à venda em Goiâniamenores sejam funcionais e tenham espaços utilizáveis de maneira versátil.

 

Os compradores adoram as áreas externas e, claro, a privacidade, e desejam sentir que o apartamento foi bem cuidado e amado. Claro que você pode contratar um profissional, mas se você quiser fazer isso sozinho, aqui estão algumas dicas testadas e comprovadas para ajudá-lo a preparar seu apartamento pequeno para uma venda rápida e lucrativa, fazendo com que ele pareça ser uma ótima opção para o interessado em um flat à venda em Goiânia.

 

 

  1. Crie uma ótima primeira impressão

A primeira coisa a fazer é certificar-se de que tudo está limpo e bem cuidado em sua kitnet. A porta da frente recém-pintada e a estrutura ao redor parecerão frescas e convidativas. As maçanetas das portas devem estar limpas e, se estiverem arranhadas, considere substituí-las. Se você tiver espaço fora da sua porta da frente, um vaso de plantas fora da entrada pode ajudar a tornar sua casa mais acolhedora. Se a sua entrada comunitária parece suja, vale a pena pegar uma vassoura e um esfregão e dar uma olhada nela também.

 

  1. A cozinha é o principal cômodo de um espaço pequeno

A cozinha é o único cômodo que pode fazer ou quebrar uma venda. Geralmente é o cômodo mais caro de qualquer casa, então os compradores em potencial não querem ver uma cozinha que precise de uma reforma total. Aqui está uma lista de no que se concentrar:

 

  • Limpe a desordem de seus bancos de cozinha;
  • Substitua seus aparelhos desatualizados, como lava-louças;
  • Considere pintar as paredes se precisarem de uma reforma;
  • Se as portas de seu armário estão um pouco cansadas, considere substituí-las ou, se isso estiver fora do orçamento, substituir as alças de seus armários e gavetas pode fazer uma grande diferença;
  • Se a iluminação for fraca, considere levantá-la instalando lâmpadas fluorescentes ou spot sob o armário superior ou acima das áreas de trabalho da bancada;
  • Se sua bancada estiver arranhada ou manchada, pode valer a pena substituí-la;
  • Se o piso estiver um pouco desgastado, levante o linóleo e substitua-o ou, melhor ainda, se houver placas de piso, faça um polimento.

 

  1. Crie uma sensação de espaço

Seu objetivo aqui é fazer com que seu apartamento pareça o maior possível – criar o máximo de espaço visual possível e garantir que seu layout flua, pois isso pode ter um grande impacto em quão grande o apartamento parece. Garantir que você tenha áreas de estar, jantar, exteriores, escritórios, quartos, etc. claramente definidos ajudará a criar ordem e a percepção do espaço. Você não precisa instalar uma barreira física que pode atrapalhar o espaço, você pode fazer isso usando tapetes. Considere adicionar um sob a mesa de jantar e outro sob os sofás e a mesa de centro.

 

  1. Use cores neutras na decoração

Para ajudar sua sala de estar a parecer maior, um truque de estilo que os designers de interiores usam é usar cores neutras no seu sofá. Se o seu sofá tiver um tom semelhante ao das paredes, ele se misturará e não dominará o espaço. Além disso, o uso de tons de uma cor em um ambiente criará coesão e fará com que o ambiente pareça mais aberto. Como há pouco contraste na sala, o comprador poderá olhar por ela sem interrupções, criando a ilusão de espaço. Você pode adicionar interesse com diferentes elementos texturais, como almofadas, mantas e tapetes.

 

  1. Aproveite ao máximo o ar livre

Se você tiver uma varanda, aproveite ao máximo. Há espaço para adicionar uma configuração de mesa completa e cadeiras? Você só precisa de uma passagem livre de 1 a 1,5 m ao redor da mesa e das cadeiras. Ao adicionar isso, não só fará sua varanda parecer maior, mas também criará uma área de estar extra que é muito atraente para os compradores. Se você não tem espaço suficiente para acomodar uma suíte completa ao ar livre, considere adicionar uma pequena mesa e algumas cadeiras com um vaso de plantas coloridas colocadas alegremente sobre a mesa em sua sacada.

 

  1. Use um espelho para criar uma sensação de espaço e luz

Adicionar um espelho pode instantaneamente tornar uma sala mais espaçosa. Eles ajudam a refletir a luz, o que ajuda a tornar o ambiente mais claro e podem dar a ilusão de outra fonte de luz no ambiente. Para espaços pequenos, os espelhos podem dar a aparência de mais espaço, pois refletem o ambiente, fazendo com que os compradores sintam que ele é maior do que realmente é.

 

  1. Seja ousado com sua arte

Isso pode ser o oposto do que você pensa, mas surpreendentemente uma pintura ousada na parede tem a capacidade de fazer um ambiente parecer mais expansivo, ao contrário de várias peças menores que podem ter o efeito de desordenar o espaço. Além disso, certifique-se de remover toda a desordem das bancadas e dos armários, pois isso ajudará os compradores a percorrerem a sala na abertura da inspeção sem serem interrompidos e ajudará a criar a sensação de espaço.

 

  1. Crie um pouco de luxo no banheiro

Limpe seus ladrilhos e rejuntes e certifique-se de que suas janelas, espelhos e telas de chuveiro estejam impecáveis ​​e sem riscos. Os pêlos no ralo são um verdadeiro adiamento, por isso verifique-os antes de abrir a sua casa aos compradores. Os compradores amam o luxo, então considere o uso de toalhas novas e macias, substitua suas barras de sabão por sabonete líquido, adicione uma vela perfumada, um pequeno vaso de plantas ou algumas flores de corte e alguns produtos de banho de boutique.

 

Se você tiver um banheiro pequeno, não atravesse o espaço limitado da parede com toalheiros, coloque-os na parte de trás da porta. Se você tiver o orçamento, adicionar um espelho grande ajudará a garantir que o quarto tenha o dobro do tamanho e se você mantiver o esquema de cores simples, ajudará a dar ao seu banheiro aquele fator impressionante. Em uma nota final, banheiras e pias manchadas ou lascadas não são atraentes, então considere re-esmaltá-las e se seus ladrilhos estiverem parecendo um pouco cansados, uma nova camada de tinta de ladrilho nas paredes dará a impressão de um banheiro totalmente novo.

 

 

Quando chegar a hora de vender, certifique-se de limpar a desordem e itens pessoais, como fotos. Isso não significa que seus quartos precisam parecer totalmente impessoais.

 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.