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4 dicas para aumentar a visibilidade da sua imobiliária

Para que uma imobiliária tenha sucesso, é necessário que além de trabalhar muito bem o atendimento e recursos de vendas, também invista em estratégias que gerem visibilidade para o negócio, de forma que atraia ainda mais consumidores. 

Hoje em dia é muito importante que as empresas procurem por ferramentas de divulgação, para que consigam se estabilizar no mercado, se tornar referência na área de atuação e, claro, para que aumente o faturamento do empreendimento.

Quando os clientes que precisam alugar um imóvel ou até mesmo comprá-lo, eles procuram por diversos pontos, como algumas características que desejam no espaço, por exemplo, moldura de gesso para janela, e a reputação da imobiliária. 

Assim, investir em marketing e gestão de imagem são pontos essenciais para que o empreendimento expanda a sua atuação. 

Importância de trabalhar a visibilidade

Uma imobiliária é um empreendimento voltado para o aluguel ou venda de imóveis, como apartamento, casa, salas comerciais e outros ambientes. Com um dia a dia voltado em atender os clientes que buscam pelo seu serviço, muitas não investem em marketing

Isso porque além das grandes demandas da rotina, ainda há o sentimento que o campo de estratégias de comunicação não está voltado para a área e assim não pode ajudá-los na prospecção de consumidores e na construção da imagem. 

Mas é justamente aí que está o problema. Qualquer empresa, de qualquer nicho, como aquelas que produzem móveis pequenos de mdf, por exemplo, podem e devem investir em ferramentas que gerem maior visibilidade do negócio. 

Quando há o estudo e aplicação de técnicas de divulgação, uma série de vantagens aparecem para o empreendedor, que, automaticamente, torna-se mais relevante no mercado, tópico essencial para se destacar da concorrência. 

Além disso, em uma era em que a tecnologia se faz muito presente na sociedade, e que as redes sociais moldam comportamentos, não seguir essa tendência, que praticamente já se solidificou, é um grande erro de gestão, pois faz com que a imobiliária fique para trás. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, 96% dos brasileiros antes de realizar uma compra, pesquisam sobre o produto e empreendimento na internet, que acaba influenciando na sua decisão de compra. 

Assim, não se fazer presente em uma das áreas mais influenciáveis atualmente é perder potenciais clientes que poderiam se interessar pelos produtos e serviços da empresa, diminuindo as chances de fechar contratos e aumentar as vendas. 

É como se um escritório de arquitetura que faz projeto de muro de alvenaria tivesse um excelente trabalho, mas quando é indicado para alguém que vai pesquisar sobre ele nas mídias digitais, não encontra nada a respeito, não sentindo confiança. 

E atualmente é exatamente esse sentimento de falta de credibilidade que gera quando o empreendimento não está presente na internet. 

Dessa forma, é muito importante que não apenas as imobiliárias, mas empresas de outros segmentos invistam em estratégias que gerem maior visibilidade para o negócio. 

Vantagens de investir em divulgação

Quando a imobiliária procura por profissionais que irão criar um plano de divulgação, elas irão se deparar com várias vantagens, caso as estratégias desenvolvidas forem colocadas em prática. 

Nesse plano serão destacados os pontos fortes do negócio. Por exemplo, se uma imobiliária possui em boa parte das propriedades que anuncia porteiro 12×36 noturno, então essa característica será um dos pontos de destaque. 

Como dito anteriormente, as vantagens em investir em recursos que geram visibilidade para a imobiliária são inúmeras. As principais são: 

  • Fidelização de clientes;
  • Maior lucro;
  • Melhor posicionamento no mercado;
  • Conquista de clientes. 

Esses quatro pontos estão ligados não apenas com a divulgação da imobiliária, mas também com a forma que ela conquista espaço no mercado e se estabiliza. 

  1. Fidelização de clientes 

Apesar de não ser um negócio em que o público está sempre fechando contrato, afinal, quem aluga uma residência pode demorar até dois anos para precisar alugar outro ponto, as imobiliárias também podem fidelizar os seus consumidores. 

Isso ocorrerá da seguinte forma: uma dona de casa comprou um apartamento por meio de uma determina imobiliária. Essa compra gera curiosidades nas amigas e famílias que procuram saber mais sobre o imóvel. 

Assim, a proprietária irá passar o contato da empresa, pois teve uma boa experiência com o seu serviço, se fidelizando como cliente deles. 

  1. Maior lucro 

Quando há divulgação da imobiliária não apenas na internet, mas em mídias externas, como em televisão e outdoor, o empreendimento passa a ser bem visto socialmente, criando autoridade no segmento em que atua. 

E essa referência gera maior lucro, pois há uma procura maior pelos serviços que são prestados, aumentando, assim, o faturamento do negócio. 

  1. Melhor posicionamento no mercado 

Ter um bom posicionamento é essencial para que a imobiliária continue crescendo e consiga estabilidade. Sendo a forma como o público-alvo percebe a empresa, um bom posicionamento de mercado é um diferencial competitivo. 

Fixando-se na mente do consumidor por meio da divulgação realizada, esse é o elemento responsável por criar a tão sonhada autoridade no nicho, criar o desejo nos potenciais clientes de fechar o serviço com a empresa. 

Por exemplo, uma casa com isolamento acústico para telhado de zinco pode se tornar um objeto de desejo do cliente por meio de uma simples postagem na rede social que destaca os benefícios dessa moradia. 

Ou seja, quando existe um bom desenvolvimento de posicionamento de mercado, automaticamente a imobiliária passa a se tornar um grande destaque na área e fechar um maior número de contratos para as suas propriedades. 

  1. Conquista de clientes 

E se tem um bom posicionamento, é claro que a cartela de consumidores do empreendimento irá aumentar também, afinal, como foi dito anteriormente, é por meio da divulgação que o público passa a conhecer o negócio e procurar por ele. 

Dicas para aumentar a visibilidade da imobiliária

Quem pretende trabalhar a visibilidade do empreendimento precisa, antes de tudo, entender qual será a sua personal branding, que nada mais é que a sensação que o cliente tem quando consome algum conteúdo da marca. 

A personal branding, colocada em outras palavras, é o estilo do empreendimento, a sua voz. Assim, a imobiliária precisa definir como será a sua comunicação, formal ou informal? Simples ou com mais termos técnicos? E, também, outros pontos importantes. 

Dessa forma, com esses objetivos mais claros e definidos, então os trabalhos para aumentar a visibilidade já podem começar. São estes:

  • Excelente atendimento;
  • Parceria comercial;
  • Marketing digital;
  • Audiovisual. 

Essas ferramentas são importantes formas de trazer uma maior atenção para os serviços prestados pela imobiliária. 

  1. Excelente atendimento 

Pode parecer meio óbvio que o atendimento é a porta de entrada para qualquer negócio e que ele não pode ser deixado de lado. Entretanto, há muitos empreendimentos que não possuem esse quesito tão essencial. 

Um bom atendimento vai muito além de aspectos tradicionais de educação. Não é apenas desejar bom dia, boa tarde ou boa noite. É manter o cliente informado sobre cada detalhe do serviço que ele precisa. 

É falar sobre as novidades do mercado, como endereço virtual para abertura de empresa, por exemplo, mostrar quais são as melhores opções e se preocupar com o seu bem-estar. 

Assim, a imobiliária precisa ter colaboradores empenhados para isso, que também se façam presentes na hora que o consumidor tiver alguma dúvida via mensagem de celular, nas redes sociais ou ligação telefônica. 

  1. Parceria comercial 

A parceria com outras empresas sempre será uma ótima forma de expandir o nicho de atuação. No caso das imobiliárias, elas podem fechar parceria com escritórios de arquitetura que realizam projeto de gestão ambiental ou projetos convencionais. 

Além disso, há também a opção de fechar parceria com portais imobiliários, que são espécies de guias comerciais que dão espaço para a empresa realizar anúncios. 

  1. Marketing digital 

Não tem como falar de visibilidade para a imobiliária sem citar o marketing digital, extensa ferramenta que faz a empresa se tornar mais vista e consumida na internet. 

Com o desenvolvimento de produção de conteúdo para blog, redes sociais, e-mail marketing, landing page com e-books e outros materiais que agregam valor ao usuário, a imobiliária poderá captar leads e convertê-los em seus consumidores. 

  1. Audiovisual 

O audiovisual também não pode ficar de fora da lista, seja ele voltado para o virtual ou para mídia externas, como propaganda em televisão. 

Mostrar por meio do vídeo os serviços que são prestados pela imobiliária, as propriedades com que ela trabalha e os bons materiais presentes nas residências, como eletroduto rígido PVC antichama 3 4, é uma forma de chamar a atenção dos clientes. 

Considerações finais

É muito importante que as imobiliárias estejam cada vez mais atentas às tendências do mercado, principalmente aquelas voltadas à divulgação. 

Afinal, por meio desses recursos, elas conseguem obter maior visibilidade, clientes e faturamento para o empreendimento. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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