Saiba quais serviços essências para manutenção no edifício

Com que frequência os apartamentos do edifício devem ser submetidos a serviços de Manutenção no edifício? Os proprietários e a administração do condomínio devem entender com que frequência cada equipamento do condomínio deve ser reparado. Aqui estão algumas orientações sobre isso:

Manutenção no edifício: Elevador

Este é um tipo ideal de manutenção para equipamentos que apresentam problemas inesperados que afetam a produtividade e a qualidade.

O objetivo é restaurar o desempenho original da máquina aumentando sua capacidade de produção.

A manutenção de elevadores sp pode ser realizada quando uma máquina falha ou a manutenção planejada quando o equipamento não está funcionando de forma eficiente.

No entanto, a manutenção é recomendada antes que o equipamento falhe ou perca desempenho, pois seus danos podem afetar a qualidade do produto, causar acidentes e problemas de saúde para a equipe, além de atuar como barreira para cortes ou paralisações de produção. É ideal realizar manutenções planejadas para evitar danos ao equipamento.

Apesar desse papel fundamental, muitas organizações se perdem e lutam para realizar uma boa gestão da Manutenção no edifício. O resultado é um esforço de combate a incêndios, em vez de realizar manutenções preditivas e preventivas, apenas manutenções corretivas que custam muitos recursos.

Extintores

Um dos itens de segurança mais importantes para evitar mais danos e grandes incêndios é um extintor de incêndio. Sob esse ponto de vista, é necessário conhecer algo sobre esse dispositivo, cujo uso é regulamentado pela NR-23, que cita a obrigatoriedade do uso de extintores em ocupações e locais de trabalho.

Existem quatro substâncias que enchem extintores de incêndio, pó químico, água, dióxido de carbono e espuma mecânica. De acordo com a NR-23, todos os estabelecimentos devem conter pelo menos um extintor industrial.

Além disso, esses dispositivos possuem um ciclo de carregamento específico, e a responsabilidade de seu monitoramento é do técnico ou engenheiro de segurança do trabalho e da CIPA. Os extintores de dióxido de carbono precisam ser inspecionados a cada 6 meses e devem ser recarregados se a energia cair 10%. Para outros (água, pó químico e espuma química), verifique a cada 12 meses ou dependendo da exposição às intempéries, ferrugem e amassados.

Em relação ao reabastecimento do extintor, deve ser feito todos os anos ou sempre que for utilizado, pois uma vez ativado não pode ser reutilizado, pois o lacre deve ser aberto ao usá-lo, apenas uma vez.

Limpeza da caixa d’água

Limpar o tanque de água em sua casa é fundamental para garantir um ambiente adequado e livre de germes para armazenar água. A poluição da água coloca a saúde em risco e causa doenças como diarreia, hepatite, leptospirose e muito mais.

 No Brasil, 70% das internações são causadas por doenças relacionadas à poluição da água. À medida que as temperaturas baixam e o frio se instala, este período torna-se o período ideal para a limpeza devido à redução do consumo.

O tanque é um importante reservatório que garante o abastecimento em caso de qualquer distúrbio no sistema de distribuição, seja ele climático ou causado por operações de Manutenção no edifício.

A tampa da caixa é essencial para garantir a qualidade da água, principalmente para que ela não se misture com a água da chuva. Se o original quebrar ou rachar por algum motivo, você pode comprar apenas o chapéu na loja de materiais de construção.

Manutenção no edifício: Dedetização

A importância da Dedetização é necessária para manter sua casa limpa e higiênica, pois ajuda a boa saúde de todos que moram no local, pois mantém sua casa livre de insetos voadores, roedores, insetos rastejantes e outras infestações de pragas urbanas.

Além disso, você pode ajudar a proteger os esforços de controle de pragas da sua casa contratando uma empresa qualificada, segura e consciente.

O controle comercial de pragas revela-se uma obrigação da empresa ou líder do setor empresarial, pois o bem-estar e a saúde de todos os clientes estão sendo considerados onde não há insetos, roedores e outras pragas urbanas.

Manter o ambiente limpo e ventilado com certeza chamará a atenção dos clientes e ajudará a atrair novos clientes, o que pode gerar ótimos retornos financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.