peças

Saiba como utilizar peças esportivas em looks do dia a dia

De casual a social, combinações certas possibilitam que peças como legging ou top caibam em todo tipo de ambiente

As roupas esportivas estão entre as mais confortáveis de todas. Por isso, não são poucas as pessoas que gostam de utilizá-las também fora da hora dos exercícios. A calça legging, por exemplo, já virou um clássico em todo lugar. E ela não é a única, afinal outras peças esportivas também são bastante versáteis.

As combinações vão depender bastante do seu estilo e também dos ambientes onde você pretende desfilar com essas peças. Você vai ver que elas podem caber até mesmo no ambiente de trabalho ou naquele look fashionista para arrasar na balada. 

O material das peças importa. As de algodão, além de confortáveis, ainda possuem o trunfo de terem um ar orgânico, característica que está em alta no mundo da moda. As peças em poliamidas e elastano são outras que se adaptam a várias ocasiões. A seguir, veja algumas inspirações.

Top com jeans e jaqueta

Essa talvez seja uma das combinações mais básicas com itens esportivos, mas também uma das mais sem erro, úteis para várias ocasiões. Coloque o seu top predileto (pode ser até aquele todo colorido) com uma calça ou short jeans e jogue uma jaqueta por cima. É estiloso e simples ao mesmo tempo.

Macacão com sobreposição

Para ambientes que pedem looks mais despojados, até mesmo aquele macacão de academia pode ser usado. Nesse caso, vale usar uma peça solta por cima, como um quimono ou uma camisa de tamanho maior. Dá até para ir com o tênis da academia mesmo, pois ele harmoniza bem com essa composição.

Para os dias mais frios, usar o macacão com um casaco ou jaqueta por cima também pode funcionar muito bem. Combine com uma bolsa tote, uma botinha ou tênis estilo all star e alguns acessórios, como colares.

Essa dica do macacão também vale para os conjuntinhos, sejam eles com calça ou short, com top ou com blusinha. Jogue uma sobreposição por cima e esteja pronta para as mais diversas ocasiões sem ter que trocar de roupa.

Top com wide leg

Aquele top básico da academia combina muito bem com a calça que é a queridinha do momento: a wide leg. Como essa é uma calça mais larguinha, o visual fica equilibrado com o fato de o top ser mais coladinho. Se o top for estampado, vá de calça lisa. Com modelos de alfaiataria, o look fica elegante.

Legging com tudo

A legging, especialmente se for preta, cinza ou de cor neutra, é uma calça coringa, que vai bem com tudo. Como ela é colada, a ideia é usar com uma blusa mais larguinha ou com um casaco por cima. Vai muito bem com qualquer peça oversized também.

No entanto, se a ideia é criar um look mais sexy, para a balada, por exemplo, a legging pode ir bem com aquele sutiã de renda aparecendo, um cropped ou um top de crochê. Um salto alto ou bota completam o combo.

Short de corrida com blusinha

O short de corrida é outra peça muito confortável que vai bem com qualquer coisa. Com uma blusinha em estilo mais delicado, um cropped ou até mesmo um collant, pode ser usado para passeios informais e até para aquela festa mais descontraída. Como esse short é mais soltinho, combina muito com aqueles dias quentes.

Bermuda legging com camiseta grande

As bermudas legging são muito confortáveis, especialmente para quem tem perna grossa. Por isso, a tentação de usá-las fora da academia é grande. A boa notícia é que você pode criar um look descontraído com aquela camiseta oversized, com ou sem um casaquinho. Qualquer peça de outro estilo já quebra a vibe academia.

Esse tipo de short também é muito bom para usar por baixo de vestidos em dia de calor, para quem sofre com os incômodos causados pelo suor das pernas. Nesse caso, a ideia é que a peça não apareça, mas, mesmo assim, ela acaba te dando uma segurança a mais nos movimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.