Qual o motivo de uma PT59, PT58, 938 ou outro modelo .380?

Olá pessoal, tenho visto que mesmo depois que certos tipos maiores que o .380 foram entregues, os negócios de armas de fogo desse tipo não diminuíram por mais que eu imaginasse. Além disso, comecei a perguntar por quê.

Os modelos de 9 mm e .380 têm uma largura de projétil semelhante, mas a embalagem de 9 mm e geralmente o comprimento são mais longos.

O A380 tem menos folga, por isso é famoso com revólveres ocultáveis, enquanto a 9mm é ainda mais impressionante e tem mais força. Ambos podem ser grandes tipos cautelosos, assumindo que a munição é escolhida com precisão.

Certos indivíduos amam o 9mm, enquanto outros preferem algo um pouco maior como o ACP .45. Ou, por outro lado, para aquele atirador de raiz, ele preferirá a .44 Magnum em seu cinto.

O A380 não é tão apreciado quanto uma parte dos outros tipos de armas de fogo de nome enorme, em grande parte porque não tem aquela posição contundente que as ACPs 9mm, 10mm e .45 têm.

Falando em armas de fogo, no site chamado casadojavali.com que trabalha com a venda de 38 taurus, e outras diversas armas de fogo.

Um pouco de história de 0,380

O .380 é um cartucho americano que foi feito em 1908 por John Browning.

É também chamado de Browning 9mm, Short 9x17mm e 9mm, tudo por causa da forma como é uma largura semelhante ao Parabellum 9x19mm que como um todo conhecemos e amamos. No entanto, para evitar confusão, não vou aludir a 0,380 por algum outro nome aqui.

O .380 destina-se a ser um cartucho de baixa força que não é difícil de controlar, mas suficientemente capaz de matar os perigos que se aproximam.

Infelizmente, o .380 nunca atingiu seu potencial real como arma de assistência e foi eclipsado pela apresentação do 9mm. De qualquer forma, ele viu alguma atividade no policiamento e era do tipo utilizado pelo fuzil de assalto MAC-11.

Apesar do fato de que o .380 nunca satisfez as esperanças que John Browning poderia esperar, tornou-se, nos Estados Unidos, uma famosa arma de espera por causa de seu tamanho um pouco pequeno. Além disso, por conta da baixa força da arma, ela foi promovida como um incrível cartucho de autoproteção para atiradores inexperientes. No Brasil, era, até então, o maior tipo levava em conta as armas alistadas por pessoas comuns no SINARM.

Caso não queira comprar uma 38, no site casadoarmamento.com.br tem diversas armas para você escolhe

Contrastando o .380 com o 9mm

Com exceção do .45 ACP, que tem um longo histórico de resultados no campo, a maioria dos diferentes cartuchos em andamento lutarão para se adaptar ao 9mm – e por uma boa explicação.

A 9mm oferece a situação mais inteligente possível: limite de revista, controle e potência. Não é difícil ver a razão pela qual não é apenas a arma de assistência favorita em todo o mundo, mas também talvez o tipo mais conhecido.

Enquanto o .380 pode muito bem parecer ser o primo mais limitado do 9mm, na verdade esses dois tipos funcionam de uma maneira inesperada. 

Lembrando que é injustificável colocar a .380 contra a 9mm e perguntar qual é melhor. Tudo considerado, o que devemos perguntar é “qual tipo é melhor para você?”

O que é ainda mais notável?

Sempre que damos uma olhada no poder, o 9mm é consistente sobre o .380 como um relógio. Um cartucho mais pesado cria fundamentalmente mais energia (contando energia de recuperação) do que o .380 ACP.

Se o poder é sua concentração fundamental e você está pensando em usar um .380, você está procurando no lugar errado. 

Foi generalizado (injustificadamente um cartucho de baixo combustível para quase tão longo, e os testes balísticos de força são 9mm anos-luz além do 0,380 comparativo com estimativa).

Além disso, não seja uma arma, apesar do fato de que, para uma arma de 9 mm, você pode atirar com a munição certa para transformar sua .380 em uma arma disfarçada impressionante.

No caso de o .380 ser de baixa potência, por que razão eu preciso escolher ele em vez de 9mm?< Bem, supondo que o poder seja sua escolha fundamental, você não o faria. De qualquer forma, o poder não é para o que o .380 foi feito. 

Por assim dizer, a baixa potência do .380 ACP é realmente um de seus trunfos, do seu ponto de vista. 

A arma de fogo normal .380 é como uma arma ultraleve e subcompacta. Isso o torna ideal para uso como arma essencial ou de transporte, mas não a par de uma arma de assistência para o policiamento do corpo militar. 

Além disso, como o cartucho .380 não fornece energia de retorno, você está realmente apto para praticar mais comando sobre sua arma leve do que com um tiro como o 9mm. 

Então, o que você acaba obtendo com uma .380 é uma arma leve que não é totalmente diferente em tamanho de armas de bolso como a .22 LR, .25 ACP a .32 SW, mas é substancialmente mais impressionante.

Não deveria ser dito algo sobre a capacidade de filmagem?

Via de regra, um dos maiores benefícios da 9mm é que ela é um cartucho simples de lidar – basicamente quando comparado com os tipos maiores por aí.

De fato, o 9mm traz muito para a mesa em relação à potência e controle, tornando-o um dos cartuchos de arma mais completos, como eu gostaria de pensar. No entanto, enquanto estamos analisando o limite de tiro em algum lugar na faixa de 9mm e .380, a 9mm perde essa rodada.

Supondo que você esteja procurando por um tipo forte e simples de lidar, o .380 se encaixa em todas as contas.

Pode não ter uma extensão ou entrada semelhante à 9mm, mas tem menos folga. Verdade seja dita, se você atirar com uma arma 9mm e uma .380 de peso similar, a .380 terá 94% menos força que 9mm.

Embora essa força baixa provavelmente faça o mínimo possível, supondo que você esteja tentando se proteger de alguém do outro lado da área de estacionamento, isso afetaria a chance de você parar um agressor equipado que está entrando em seu quarto – particularmente supondo que você é um atirador inexperiente.

Qual é a melhor arma escondida?

Mais uma vez, isso depende em grande parte dos requisitos e suposições que você tem de sua arma.

Lembre-se de que o 9mm é o tipo superior para militares e policiamento, é forte, simples de controlar e tem um alcance de sucesso mais extremo de 50 metros. 

Além disso, tem um alcance maior de 1.800 metros, mas uma sorte incrível ao acertar um alvo tão distante, exceto se você estiver atirando em uma lenda, Jerry Miculek. Obviamente, o .380 não supera 9mm em nenhuma dessas potências, além de ser mais simples de controlar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *