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Por que ter uma mentoria de Marketing Digital na sua empresa?

Mentoria de Marketing digital é um recurso que as organizações podem usar para melhorar as estratégias de marketing, afinal sem isso não é possível divulgar os produtos e serviços de uma marca.

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Muitos profissionais possuem condições de orientar as companhias na maneira como elas divulgam suas soluções. Isso é muito importante porque é muito comum encontrar negócios que estão investindo em marketing, mas não estão obtendo resultados.

Isso acaba trazendo prejuízos financeiros e muita perda de tempo, mas tudo pode ser resolvido com um mentor que orienta o melhor caminho para fazer essa divulgação, estabelecer uma comunicação com o público e conquistar clientes.

Qualquer empresa que queira aumentar a sua competitividade no mercado e melhorar os resultados, precisa contar com um profissional experiente. Só ele é capaz de analisar a realidade da corporação e ajudar a identificar gargalos.

As estratégias de marketing orientadas por ele estão de acordo com a realidade da empresa, com as características do público e com os objetivos que o negócio pretende alcançar.

Pensando nisso, este artigo vai explicar o que é mentoria de marketing digital, como isso pode ser feito e por que manter uma mentoria de marketing nas empresas.

O que é mentoria de Marketing Digital?

Mentoria de marketing digital é quando a empresa é assessorada por um mentor profissional e que possui experiência na área de marketing, e é capaz de identificar as necessidades e o que a organização precisa mudar.

Ele também mostra claramente quais são as melhores estratégias para fazer a organização crescer de maneira sustentável. Um dos maiores benefícios do monitor de marketing é sua capacidade de aproveitar as oportunidades.

Além disso, qualquer tipo de negócio, como um restaurante especializado em serviço de buffet para empresas, pode contar com um mentor.

Isso significa que tantas organizações que já possuem o marketing digital desenvolvido quanto aquelas que estão começando agora podem contratar o mentor.

Mas mesmo diante da importância desse profissional, ainda existem muitos empresários que não acreditam que ele é necessário, mas a verdade é que faz toda a diferença nos resultados da empresa.

Isso porque os profissionais e as agências que se especializam na comunicação digital das marcas conseguem ter resultados muito melhores, além de mudarem completamente para melhor a performance da corporação.

É importante frisar que investir em marketing digital deixou de ser uma opção para se tornar uma necessidade, caso contrário, a empresa não terá condições de competir no mercado, independentemente de seu segmento.

O marketing digital é democrático e tem espaço para todo mundo investir aquilo que pode, mas esse investimento precisa ser muito bem elaborado e planejado.

Para uma creche para animais de estimação, o mentor faz toda a diferença porque aumenta as chances de crescer e construir o sucesso do negócio. Ele está sempre por dentro das melhores estratégias e possibilidades que a internet oferece.

Também por entender as melhores estratégias de crescimento da organização, vai aumentar a carteira de clientes e, consequentemente, os lucros.

Como é feita a mentoria de Marketing?

É possível fazer mentoria de marketing por meio de diferentes formatos e estruturas, mas, geralmente, o programa funciona por meio de encontros online, tanto individual quanto em grupo.

Nesses encontros, o mentorado apresenta seus planos e o mentor avalia sua viabilidade e como está o andamento do projeto.

Durante essas reuniões, ele analisa tudo o que está sendo feito, e de acordo com os objetivos do mentorado, orienta ações e meios que vão ajudar a promover a marca em diferentes canais digitais.

Atualmente, existem diversas técnicas para divulgar produtos e serviços na internet, e se a marca puder contar com um mentor experiente, terá uma experiência melhor nesse processo, além de estabelecer uma comunicação mais produtiva com os clientes.

Uma empresa de reparo de ar condicionado veicular pode contar com um mentor para diversas coisas em relação ao marketing digital, como:

  • Planejamento estratégico;
  • Marketing de busca;
  • Inbound marketing;
  • Redes sociais;
  • Monitoramento de tráfego.

Mas esse profissional só será capaz de fazer isso se estiver devidamente capacitado e puder orientar adequadamente os melhores caminhos para diferentes estratégias.

Geralmente, a mentoria dura entre 1 e 3 meses, dependendo do tamanho do projeto e da proposta apresentada pela mentoria.

Durante esse tempo, o mentor vai promover encontros online, por meio de aplicativos de reuniões, e com isso criar um ambiente de interação entre ele e o mentorado.

Esses encontros são agendados previamente e duram cerca de uma hora e meia, tempo suficiente para que ambos possam trocar informações e levantar questionamentos sobre o que está sendo feito e quais são os próximos passos.

Importância da mentoria de Marketing

Tudo o que diz respeito ao negócio, desde o planejamento de uma fachada de vidro comercial até suas estratégias de marketing são essenciais para o sucesso do negócio.

Isso significa que quanto melhor for o trabalho por trás dessa divulgação, melhor será o resultado. Com base nisso, não faltam motivos para contratar um mentor de marketing, e alguns dos principais são:

Obter conhecimentos de um especialista

Se a organização fosse contratar definitivamente um profissional de marketing, teria que fazer um investimento muito maior. Aliás, a conta fica ainda mais complexa por conta de áreas específicas do marketing digital.

As grandes corporações contam com profissionais especializados em inbound marketing, redes sociais, marketing de conteúdo, anúncios pagos, SEO, automação, e-mail marketing e por aí vai.

A mentoria, por sua vez, traz uma versão compacta e consistente sobre todas essas áreas, por um excelente custo-benefício, além de favorecer estratégias inovadoras.

Melhora o setor de Marketing

O mentor é um profissional que consegue alinhar o time, promovendo ações mais coerentes com o planejamento.

Para uma oficina especializada em revisão automotiva completa, é a melhor forma de conquistar excelentes resultados, além de contar com um processo que vai integrar os setores de marketing e vendas.

Melhora a execução

Outra grande vantagem da mentoria de marketing para os gestores é que eles conseguem entender o que está acontecendo, e isso traz decisões mais assertivas.

A mentoria é um recurso que auxilia no processo de entendimento das próprias estratégias de divulgação. Isso é muito bom porque de nada adianta entender quem é a persona do negócio, se a companhia não consegue vivenciar essas características.

Com a ajuda de um mentor, a marca vai ampliar sua visão sobre suas estratégias de marketing e se aproximar melhor do público-alvo.

Consolida as estratégias

Outro ponto muito importante da mentoria de marketing para uma empresa de instalação de forro isopor é ter uma visão mais ampla sobre as estratégias do negócio, fazendo com que todas se conectem para alcançar o mesmo propósito.

Isso pode ser tanto por meio do envio de uma mensagem, publicações nas redes sociais ou até para ativar uma campanha de anúncios. Todas essas ações estarão focadas nos mesmos objetivos que a companhia estabelecer.

Faz aumentar o conhecimento de mercado

Outra razão que explica a importância da mentoria é que o negócio consegue ter um conhecimento mais amplo de seu mercado de atuação. Isso porque o mentor estimula uma pesquisa bem aprofundada sobre a realidade da corporação.

Ela consegue entender melhor sua área de atuação, as preferências de seus clientes, entre outras informações que ajudam a avançar de maneira mais ágil e assertiva.

Para auxiliar uma gráfica de impressão digital, o mentor faz a análise SWOT para saber quais são as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para o negócio.

Consequentemente, o gestor terá mais facilidade para compreender as variáveis da companhia, as qualidades que pode exaltar e os problemas que precisa resolver.

Isso mostra que com a mentoria a organização terá um olhar mais analítico e será capaz de avaliar dados e acontecimentos de maneira estratégica. Isso ajuda a absorver informações sobre a corporação, seu mercado e seu público.

Aumenta o desempenho da marca

Por fim, uma empresa de manutenção de jardim deve investir em mentoria de marketing digital porque traz mais entendimento de mercado, melhora o desempenho e ajuda a entregar resultados positivos.

Se a corporação é capaz de compreender todas as estratégias e variáveis, naturalmente será mais eficiente e sua equipe será muito mais produtiva.

Isso acontece porque a assertividade das estratégias de marketing vai aumentar o desempenho e melhorar os resultados consideravelmente.

Considerações finais

Investir em mentoria de marketing é essencial para organizações que querem melhorar sua performance e seus resultados continuamente.

A marca vai contar com um profissional que compreende a realidade da corporação, o mercado em que atua, a concorrência que precisa enfrentar e as necessidades do consumidor, tornando as suas escolhas muito mais eficientes no dia a dia.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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