Ingerir alimentos orgânicos ajuda no processo de emagrecimento

Você sabe o que são alimentos orgânicos e o que eles podem influenciar na sua saúde?

A base da saúde está na alimentação, e uma alimentação rica em verduras, legumes e frutas são importantes para a nossa qualidade de vida.

Em primeiro lugar, uma dieta com alimentos orgânicos não é um caminho fácil para o emagrecimento rápido. 

Uma dieta com alimentos naturais não garante apenas um corpo sem gorduras, mas sim uma saúde invejável.

Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos agrotóxicos, sabemos que são usados no nosso país, será que podem trazer prejuízos a nossa saúde? E a resposta é sim, infelizmente podem trazer riscos a nossa saúde. Mas hoje vale tudo em nome do lucro. 

Com isso, vem a dúvida: será que então não podemos comer aquela salada, aquele tomate lindo, enorme?

A palavra orgânico está relacionada à forma de cultivo, e não a uma classe de alimentos. 

São aqueles vegetais que conhecemos, mas que são cultivados sem adubos químicos e agrotóxicos. 

A indústria da agricultura começou a usar agrotóxicos e adubo sintético que fizesse os alimentos crescerem mais rápido, pois assim haveria comida o suficiente para a população, em pouco tempo e assim teriam mais lucro também.

Isso se tornou uma prática muito comum, que ficou até difícil encontrar alimentos 100% orgânicos, a não ser aquele que você mesmo planta no seu terreno.

Nos dias de hoje precisamos ficar atentos em escolher com atenção esses alimentos Sempre que puder, escolha pelas opções orgânicas, não que os outros tenham menos nutrientes, não é isso, mas eles foram tratados com agrotóxicos e esses deixam rastros no seu alimentos.

Alguns agrotóxicos estão relacionados com o aumento de câncer no pâncreas, fígado e também com a obesidade, pois da mesma maneira que essas substâncias fazem os alimentos crescerem, pode fazer você ganhar peso também.

É possível conseguir resultados positivos na dieta com alimentos orgânicos?

Primeiramente, para esse tipo de dieta não é preciso deixar de ingerir outro tipo de alimento, mas sim ter o equilíbrio para alcançar o sucesso. 

Mas é importante o acompanhamento com especialista para que ele consiga analisar os exames, e desenvolver um tipo de dieta especialmente para você, de acordo com a  deficiência de alguns nutrientes no seu organismo.

O objetivo dessa dieta é diminuir o consumo de carboidratos e aumentar frutas e legumes, para que o corpo comece a se adaptar aos novos hábitos.

Um ponto importante para que essa dieta funcione bem e você tenha os resultados desejados é ingerir mais fibras e beber bastante água para que o intestino esteja regulado e funcione bem.

Quais alimentos orgânicos são mais consumidos?

Muitas pessoas estão ficando cada vez mais preocupadas com resíduos químicos encontrados em alimentos cultivados com o uso de pesticidas que estão ligados a problemas reprodutivos e outros problemas de saúde.

Sabemos que alimentos orgânicos geralmente custam um pouco mais do que os cultivados convencionalmente e podem ser mais difíceis de serem encontrados nos mercados, mas se é para ter uma saúde melhor vale a pena!

  • Tofu
  • Ovos
  • Frango
  • Aveia
  • Leite
  • Couve
  • Espinafre
  • Tomate
  • Alface
  • Coentro
  • Cebolinha
  • Pimentão
  • Sucos orgânicos
  • Geléias

Fora do Brasil, um dos melhores suplementos para emagrecer, é o java burn. Caso você esteja fora do Brasil, você pode entrar no: java burn review e adquirir os melhores produtos.

Benefícios de uma dieta com alimentos orgânicos

Ter uma alimentação saudável é um fator muito importante para o bom funcionamento do organismo.

Os produtos orgânicos verdes, tem uma comprovação de que há muito mais nutrientes e antioxidantes e que proporcionam mais vitaminas para o corpo para garantir a defesa de radicais livres.

Doenças como câncer, dermatoses, alergias e até mesmo doenças neurológicas podem ser evitadas ao consumir alimentos sem nenhum tipo de agrotóxico.

A saúde do ser humano agradece e também o meio ambiente, pois com a diminuição de adubos e substâncias químicas, o solo, a água e o ar ficam mais protegidos de que não serão contaminados.

Uma grande vantagem dos alimentos orgânicos é que eles são mais enriquecidos de nutrientes, uma vez que a terra utilizada no seu cultivo é fértil e natural e não há nenhuma interferência de substâncias químicas em seu processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.