Guia de tudo o que você precisa saber sobre portas de madeira

Escolher as portas para integrar um ambiente, pode na maioria das vezes ser uma decisão difícil de ser tomada, pois para seu imóvel ficar luxuoso, isso dependerá bastante do modelo que você irá escolher.

Como todos já devem imaginar, a porta é um elemento essencial para garantir a segurança do seu estabelecimento ou do seu lar.

Porém existem uma variedade de materiais disponíveis no mercado, no entanto, a que mais se destaca entre elas, é a porta de madeira

A porta de madeira é uma opção bastante procurada, não apenas pela sua beleza, mas pela sua resistência.

E se você busca deixar o seu ambiente mais sofisticado, esse é um item que irá lhe garantir uma aparência bastante clássica e moderna.

Normalmente, quem possui uma porta de madeira, busca proporcionar e visar um ar mais rústico ao ambiente, onde ao mesmo tempo, acaba tornando-o muito mais elegante e com estilo totalmente único.

Um bom exemplo que comprou algumas portas de madeira, foi a Mega Plotter que trabalha com fachada de acm Goiânia e pode te ajudar.

Por que escolher porta de madeira?

No mercado, a madeira é considerada um material nobre, rústico e muito utilizado na construção civil.

Por mais que atualmente haja o aço, vidro e também o alumínio, ainda sim existe muito espaço para ela, e um exemplo disso é a porta de madeira.

O uso das portas de madeira são bem ilimitados, podendo usá-las internamente em salas, quartos, banheiros e também cozinhas.

E não para por aí, pois ainda se tem a opção de usá-las na entrada da casa, onde o seu uso é o mais utilizado e desejado!

Em geral, a escolha da porta de entrada principal de uma casa deve ser muito bem escolhida, e planejada.

Não basta pensar somente na beleza da sua porta

Pensar na beleza da porta como único fator importante, é um erro, pois é necessário você levar em consideração a durabilidade e a segurança de todos, antes de tudo.

Você poderá se deparar com inúmeros materiais com os quais se costuma confeccionar portas de entrada, como por exemplo o metal, alumínio, ferro e principalmente a madeira.

Assim, algumas portas poderão conter uma mistura desses materiais, simplesmente por questões voltadas para a estética.

Além disso, existem ainda portas de madeira coloridas, as quais geralmente possuem função decorativa, mas podem ser resistentes caso a madeira seja maciça, pois é mais resistente do que as convencionais.

Saiba agora os melhores tipos de madeira para portas

As portas de uma casa, sejam elas exteriores e interiores, possuem características diferentes, e isso reflete também nos diferentes tipos de madeira. 

Veja a seguir, alguns tipos de madeira para construir suas portas.

  1. Porta de madeira mogno

Dentre as madeiras escuras, esta é a mais conhecida. 

Pelo fato de ter essa cor, marrom escuro avermelhado, possui um alto preço. 

Este modelo é mais indicado para interiores, pois apesar de ser resistente a cupins, não possui uma grande resistência ao sol e umidade natural

  1. Porta de madeira nogueira

Este é um outro tipo de madeira escura, só que mais resistente às intempéries climáticas. 

E pelo fato de ser tão resistente, a nogueira acaba dificultando um pouco a forma de ser trabalhada.

  1. Porta de madeira cerejeira

Para quem está em busca de um design mais elaborado, uma das madeiras mais indicadas é a cerejeira. 

É um modelo sofisticado, e que dura em seu interior, possuindo assim um valor um pouco mais elevado do que as demais.

Este modelo vale a pena para uma porta de interior!

  1. Porta de madeira pinho

O pinho é um tipo de madeira que possui um tom mais claro do que os já descrito, e financeiramente falando, é a mais acessível!

É facilmente encontrado, é bastante utilizado para portas e também janelas.

Em outras palavras, estar ciente dos nomes de madeiras certas para a sua porta, seja ela interna ou externa, irá fazer toda a diferença. 

Se a sua escolha for por madeira de pinho, madeira nogueira ou outros tipos de madeira, é essencial saber quais são as medidas corretas, e também todos os detalhes para a instalação, para ir tudo como planejado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.