5 motivos para apostar em Marketplace

Vender pela internet se tornou algo comum entre a maioria dos empreendedores brasileiros, de acordo com pesquisas, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, o comércio eletrônico cresceu cerca de 20,56%, isso apenas no período de um ano, esses números tendem a aumentar ainda mais.

 

Dentre as opções de vendas online, existem duas mais populares: o tradicional e conhecido e-commerce, que é basicamente a montagem de uma loja virtual e o marketplace. O segundo vem ganhando a preferência por parte de novos e até velhos empreendedores, e para quem não conhece, o marketplace se baseia na venda de produtos como batedeira industrial, dentro de uma grande vitrine on-line.

 

Imagine um shopping, porém virtual. Pois bem! O marketplace é basicamente isso, pois se trata de uma plataforma que possui uma variedade de produtos do mesmo segmento, variando o preço e o vendedor, aliás, essa modalidade é comum e você com certeza já comprou algum produto em marketplace.

 

Se você ainda está com um pé atrás e não tem certeza se realmente vale a pena investir em marketplace, separamos 5 motivos para você apostar nessa metodologia de vendas. Vamos conhecer?

  1. Maior alcance e visibilidade

O primeiro motivo para você apostar no Marketplace é justamente o seu alcance e sua visibilidade. Por se tratar de plataformas específicas de vendas, muitas pessoas acessam elas diariamente e têm contato com essas grandes marcas.

 

Isso faz com que você atinja um público muito maior do que em uma loja virtual convencional, por exemplo, a própria plataforma te ajuda a impulsionar seus produtos e fazer com que eles apareçam para mais pessoas, assim um produto como luva de vaqueta, pode alcançar resultados melhores do que se ela fosse vendida por um e-commerce.

 

  1. Ótimo custo-benefício

Além da sua enorme visibilidade e alcance, o segundo ponto forte do marketplace é justamente o seu ótimo custo-benefício. Por mais que existam as taxas a serem pagas dentro das plataformas, você acaba economizando se comparado a uma loja virtual, devido a não precisar de divulgação ou da criação e manutenção de um site.

 

O que faz o preço ser equivalente com resultados provavelmente mais expressivos, justamente devido ao alto alcance, o que faz o marketplace ter um excelente custo-benefício, gerando ótimos resultados para qualquer loja.

 

  1. Vendas de forma mais direta e menos burocráticas

Você não precisa ficar se preocupando com a divulgação assídua dos produtos, postagens em redes sociais, criação e manutenção do site, logística ou até mesmo formas de pagamento aceita, pois no Marketplace tudo acontece através da plataforma, fazendo com que as vendas aconteçam de maneira muito mais direta.

 

Sua principal função é disponibilizar o produto e seguir a ordem de envio e sugestões daquele lugar, de resto, ela é considerada bem menos burocrática e até mais simples do que um e-commerce, sendo uma ótima opção até mesmo como um canal adicional de vendas.

 

  1. Segurança e preferência da maioria dos clientes

Muitas pessoas ainda possuem um pé atrás quando falamos de e-commerce, por mais que as compras on-line estejam em alta nos dias de hoje, grande parte do público não tem 100% de confiança em comprar algum produto na primeira loja que aparece na internet.

 

Por este motivo, o marketplace aparece como preferência da maioria dos usuários, ele fornece mais segurança para que as pessoas possam realizar suas compras confiando na marca e na plataforma escolhida, o que faz todo processo ser considerado preferencial por grande parte dos clientes.

  1. Praticidade e versatilidade

Por fim, assim como a realização do descarte de lixo eletrônico, o marketplace é totalmente prático e versátil, você não precisa de muitas exigências para começar a apostar nessa metodologia de negócios além de você ter a chance de estar presente em diversas plataformas diferentes, com produtos diferentes.

 

Se quiser vender um tipo de produto na Amazon, por exemplo, e em outra plataforma de marketplace, você pode, o que faz essa uma ótima opção para quem possui uma variedade de produtos e procura aumentar suas vendas de maneira mais efetiva.

 

Você já conhecia o marketplace? Acredita que ele possa ser uma boa opção para o seu negócio? Comente abaixo o que você acha sobre esse tipo de plataforma e não se esqueça de compartilhar o texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.