(71) 3033-5816

maxxi.mudancas@hotmail.com

Seg - Sext : 8AM - 18PM

Horário Comercial

Mudar de casa sempre envolve alguns aspectos bons e outros ruins. Pensando pelo lado bom, mudar de residência significa uma evolução sobre o imóvel em que estava morando ou que suas finanças estão melhores, sem falar na questão de melhoria de bairro e outros fatores que também pesam. Pelo lado ruim, a mudança é envolve muita organização e dedicação para quer for praticá-la, e por isso acaba se tornando uma grande pedra no sapato durante um certo tempo.

A Maxxi Mudanças preparou algumas dicas para facilitar esse processo de mudanças,  Acompanhe as dicas e boa mudança:

1- Planejamento, onde tudo começa

Pode parecer um tanto quanto óbvio, mas o que tem de gente que acaba se atrapalhando por não preparar um cronograma previamente não é brincadeira. Uma dica para se preparar um bom planejamento, é começar anotando etapas que precisam ser feitas e quando serão feitas (assim como no passo 3), porque desta forma é possível se ajustar perfeitamente às condições da casa atual para a sua próxima residência.

Todos os participantes da sua mudança devem estar cientes daquilo que foi acordado dentro do planejamento e então, você consegue evitar a famosa frustação daqueles que projetam estar no novo lar em uma data, mas acabam demorando muito mais tempo por não se prepararem corretamente. Se planejar implica praticamente em cada um dos passos, especialmente nos próximos 2 tópicos.

2- Dividindo o processo

transporte mudançaNessa fase, você consegue controlar grande parte dos possíveis problemas quando chegar e descarregar suas coisas no novo lar. É muito comum perder ou não encontrar objetos na em que se está procurando. Por isso, separe um tempinho organizando cada um dos cômodos sem que haja mistura entre os ambientes, para facilitar toda a identificação no final.

E a melhor forma de identificar as coisas, é justamente etiquetando cada um dos objetos, eliminando o risco de algumas confusões quando tudo for para o caminhão.

3- Transporte de Mudança sem pressa

Sabe aquela frase “o combinado não sai caro”? Pois é, a pressa só vai existir se alguma coisa você não planejou corretamente. Ao colocar uma lista de etapas a serem cumpridas, você deve prever situações que possivelmente venham a apressar o seu cronograma (como precisar entregar a chave do antigo imóvel com antecedência, por exemplo), e determinar soluções rápidas que não comprometam o seu planejamento e de quem mais estiver fazendo parte da mudança.

Por isso, a documentação é tão importante. O bendito caderninho será o seu melhor amigo na hora em que pensar em se apressar ou coisa do tipo.

4- Organização, importante para a mudança

mudançaNada acontece corretamente, sem que o mínimo de organização esteja presente. Para todos os passos, é fundamental montar uma estratégia que realmente funcione e que venha a ser aplicada em todas as etapas. Em todos os lugares que você pergunta sobre qual a principal ferramenta para se fazer uma boa mudança residencial, pelo menos 85% das pessoas vão dizer que a organização é um princípio básico. Não estão errados.

Organize todo o processo, desde o planejamento até a parte posterior à chegada no novo lugar. Esta é, sem dúvidas, a chave para o sucesso.

5- Conta com a Maxxi mudanças

Em todos os passos executados, não se viu a necessidade nenhuma de afirmar a ajuda de profissionais ou descarta-la. Mas na verdade, contar com uma equipe de profissionais qualificados facilitará a mudança em todos os aspectos, já que os contratados contarão com muita praticidade, eficiência e agilidade.

Saiba já o que você para fazer deste problema, uma grande solução. A Maxxi Mudanças te ajuda a se concentrar com todas as questões, compreendendo a necessidade de aplicar técnicas especiais sempre que for preciso. O ato de mudar de casa, é muito mais do que carregar e descarregar um caminhão. Faça um orçamente e conte com os melhores serviços da Maxxi Mudanças para você.