Qual o papel de uma desentupidora?

Muitas pessoas têm problemas de entupimento de canos e esgotos em suas casas e espaços.

O entupimento pode dar bastante trabalho e bastante dor de cabeça, por vários motivos, como por exemplo: mau cheiro e um possível alagamento.

A principal função da desentupidora, é o desentupimento de encanamentos de esgotos, e, às vezes, o trabalho de limpeza da fossa é uma medida de precaução para evitar que problemas futuros se agravem.

O serviço prestado pela desentupidora pode ser realizado em fossas sépticas,  fossas secas, caixas de gordura e também em bacias de tratamento. 

Ressalta-se que qualquer empresa de limpeza de fossas deve estar cadastrada na Cetesb ( Companhia Ambiental do Estado de São Paulo)Empresa Ambiental do Estado de São Paulo).

Isso é necessário pois essa companhia faz o controle, além das fiscalizações e a monitoração dos credenciados ou empresas credenciadas, em lidar com a limpeza das fossas .

Isso garante mais confiança nos futuros visitantes que planejam usar o serviço.

Quais são os equipamentos utilizados?

Os equipamentos utilizados, irão variar dependendo do tipo de serviço oferecido e realizado, e vão desde caminhões com aparelhos de alto-vácuo, máquina rotativa e máquina de água de alta pressão, a arames e ferramentas mais simples.

O uso de ferramentas profissionais permite que o trabalhador tenha acesso a locais difíceis, e também realize seu trabalho com segurança, sem exposição a produtos químicos ou resíduos, o que tornará o trabalho mais seguro.

Algumas desentupidoras contam com equipamentos um pouco mais avançados e com uma tecnologia mais avançada, que permitem ver tudo pela câmera e corrigir um problema na sua localização correta.

O entupimento é algo totalmente comum de se acontecer, pois estamos falando de ralos, fossas, pias, esgotos e encanamentos de todo o tipo, e que tendem a se desgastar com o tempo.

Para resolver este problema, o ideal é você chamar um serviço que seja especializado, e esteja apto a lidar com este tipo de problema, não só para combater um problema existente, mas também para prevenir que ele ocorra futuramente e cause dor de cabeça.

Neste caso, o serviço de uma desentupidora é o mais ideal e qualificado que você  poderá encontrar. 

Aquelas soluções caseiras que muitas vezes encontramos pela internet, nem sempre são um sucesso e dão certo, e há casos mais graves que podem até piorar ainda mais o problema.

Como identificar se uma desentupidora é confiável?

Dentre as diversas opções que existem no mercado, escolha uma desentupidora que além de atender todas as suas necessidades, venha preservar o meio ambiente, descartando os resíduos no local correto, e venha trabalhar de forma justa.

Separamos para você alguns passos de como saber se uma desentupidora é realmente confiável:

  • 1. passo: para que você possa escolher uma desentupidora confiável, é pesquisar a fundo sobre a empresa encontrada. Em outras palavras, verifique há quanto tempo esta empresa está atuando no mercado.
  • 2. passo: é focar em quais são os serviços realizados por esta desentupidora, pois quanto maior for a lista de serviços que esta empresa oferecer, maior também será a excelência do serviço prestado.
  • 3. passo: para contratar uma desentupidora confiável, busque as avaliações e comentários feitos por outros clientes, ou seja, confira os elogios e as críticas postados no google meu negócio ou também no reclame aqui.
  • 4. passo: Como um último passo, e não menos importante, um dos pontos mais relevantes para escolher uma desentupidora confiável é verificar o custo benefício. 

Afinal, quem não quer contratar um bom serviço e que possua um ótimo custo-benefício? 

Dessa forma, certifique-se de fazer uma comparação dos orçamentos e escolha a empresa que mais tenha tido destaque.

Vale ressaltar que muitas das vezes, a opção mais barata poderá resultar em um serviço mal feito, e futuramente, causar problemas maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.